Sexta-feira, 23 de maio de 2025, 03:40

Douradense Lucas é convocado novamente para seleção brasileira

da redação - 27 de jan de 2011 às 08:30 261 Views 0 Comentários
Douradense Lucas é convocado novamente para seleção brasileira

Campo Grande (MS) - O douradense Lucas Pezzini Leiva, que atua no Liverpool da Inglaterra, foi convocado mais uma vez pelo técnico da seleção brasileira de futebol Mano Menezes, para o amistoso contra a França no dia 9 de fevereiro em Paris. Esta será a sétima partida do volante com a camisa do time principal do Brasil.

O jogador saiu de Dourados rumo à Porto Alegre em 2002, após o Grêmio realizar um amistoso de categorias de base contra a equipe do Sete de Setembro. Três anos depois, Lucas já atuava pelos profissionais, participando inclusive do jogo conhecido como a "Batalha dos Aflitos", que selou a volta da equipe gaúcha à primeira divisão do Brasileirão, em 2005.

No ano seguinte, o atleta disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, tendo recebido o prêmio de Bola de Ouro, da Revista Placar, dado ao melhor jogador da competição. Em 2007, Lucas foi convocado para a disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20, realizado no Paraguai, onde foi capitão, campeão e eleito o melhor jogador da competição.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?