Belo Horizonte (MG) - Em baixa no Santos, o douradense Keirrison pode para no Atlético-MG no segundo semestre. Nesta terça-feira, o diretor do clube mineiro, Eduardo Maluf, confirmou que o atacante foi oferecio ao Galo por um grupo de empresários.
"Keirrison foi oferencido. Mas ele tem um salário muito alto e, lá no Santos, o Barcelona paga parte desse valor. Ele foi oferecido antes da saída do Tardelli. Ele teve um momento bom com o Dorival no Santos", disse o diretor alvinegro para a agência Lancepress.
A diretoria atleticana trabalha de forma sigilosa e sem desespero para contratar o substituto de Tardelli, vendido ao Anzhi. A ideia é manter as conversas reservadas para que o valor não seja inflacionado pela concorrência.
"Eu sempre digo que o segredo das grandes negociações é o silêncio. Se você fala em nomes, os valores aumentam, cresce a concorrência e tudo só vem a atrapalhar o clube que está negociando com o jogador", disse Maluf.
Keirrison pertence ao Barcelona e está emprestado ao Peixe até o meio do ano. Para se transferir para o Galo, precisaria haver um acordo entre os dois clubes e, pelo menos, uma prorrogação do empréstimo até o fim do ano, caso não haja uma negociação de compra dos direitos econômicos.
Tá quente ou tá frio? - Procurando reformular seu elenco para a disputa da Série A, a diretoria do Bahia também demonstrou interesse na contratação de Keirrison. O futuro de K9 será definido apenas em junho, quando acaba seu contrato. Outro clube especulado como possível destino foi o Grêmio, que já tentou a contratação do sul-mato-grossense em 2010.
Formado nas categorias de base do Cene, o atacante surgiu para o futebol nacional após uma brilhante campanha no Campenato Brasileiro de 2008, no qual foi artilheiro da competição pelo Coritiba marcando 21 gols. Depois do Coxa, K9 foi contratado pelo Palmeiras e logo após foi comprado pelo Barcelona, mas acabou sendo emprestado ao Benfica e em seguinte ao Fiorentina, até chegar em 2010 ao Santos.