Santos (SP) - O douradense Keirrison ainda não justificou no Santos a sua contratação. Emprestado pelo Barcelona em julho, o atacante disputou apenas sete jogos e marcou um gol pelo Peixe. No domingo às 18h30, contra o Grêmio Prudente, na Vila Belmiro, ele será titular e terá a oportunidade de começar a provar o seu valor após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. Demonstrando tranquilidade, Keirrison disse que espera ter rendimento melhor até do que sua boa fase no Coritiba e no Palmeiras, mas sabe que as coisas não vão acontecer de repente.
- Sei dos meus limites, preciso ter paciência. Sou humano, não sou robô, vou procurar fazer o melhor a cada dia. Não vou ser igual ao que eu era no Palmeiras e no Coritiba, a cada dia a gente busca ser melhor. Procuro ser melhor ainda. Acho que a palavra chave é o trabalho, e as coisas vai acontecer naturalmente - disse o atacante, após o treinamento no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.
O atacante ficou nove rodadas afastado após sofrer um estiramento musuclar na coxa diante do Atlético-GO, no dia 15 de setembro. Recuperado desde a semana passada, ele não foi relacionado para o clássico contra o São Paulo para aprimorar o condicionamento físico. Agora, segundo ele, falta apenas pegar ritmo de jogo.
- Quando comecei os jogos, me senti muito perdido, aí conversei com os professores para trabalhar a parte física. Os trabalhos foram intensificados. Nesse ano perdi boa parte da velocidade e da agilidade que eu tinha antes. Eu não treinava muito isso na Europa. Minha cabeça quer fazer coisas e o corpo não obedece. Vou continuar trabalhando para melhorar cada vez mais - explicou o camisa nove.
O técnico Marcelo Martelotte confirmou a entrada de Keirrison no time titular, ao lado de Neymar e Zé Eduardo no ataque santista. Ele entra na vaga de Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a equipe jogará com três atacantes. Com isso, o volante Danilo será deslocado para a lateral direita. A escalação do Santos para encarar o Prudente é: rafael; Danilo; Durval, Edu Dracena e Léo; Roberto Brum, Arouca e Alan Patrick; Neymar, Zé Eduardo e Keirrison.
- É isso mesmo, a mudança tática é a entrada de Keirrison no lugar do Pará. Com o Keirrison o time fica mais ofensivo, e esperamos tirar proveito disso para ter volume maior e buscar a vitória - disse Martelotte.