O zagueiro douradense Adriano Alves estava prestes a disputar o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, mas uma proposta para defender o Najran, da Arábia Saudita, mudou os planos do jogador que classificou como uma proposta irrecusável.
“Eu estava no Mogi Mirim e comecei a fazer os treinamentos lá, mas recebi uma oferta irrecusável do mundo árabe e pedi para deixar o clube. Nós conversamos e em comum acordo acertamos minha saída. Era uma proposta muito boa e não podia recusar“, explicou o zagueiro que já defendeu o Oeste, Atlético-GO e disputou a Série B pelo ABC-RN.
Na Arábia, o douradense irá ser treinado pelo técnico Hélio dos Anjos, com quem trabalhou em sua passagem por Goiânia, outro motivo para o sim da proposta.
“O nosso treinador é o Hélio dos Anjos e a comissão toda é brasileira. Logo que cheguei já me senti em casa aqui. Pegamos uma das melhores equipes do torneio e fomos bem. O treinador já conseguiu impor o seu esquema de jogo e pude fazer minha estréia. Agora é só dar seqüência ao trabalho e levar o nosso time ao topo da tabela”, revelou Adriano, que foi capitão do Oeste na Série B de 2013.
Adaptado, Adriano até fez sua estreia, na derrota por 1 x 0 para o Al-Ittihad, um dos favoritos ao título. O zagueiro ainda falou sobre o que sentiu do país logo em sua chegada e comemora sua rápida adaptação ao novo clube.
“A cultura aqui é bem diferente do Brasil, mas estou me adaptando bem, fazendo o meu trabalho e logo estarei acostumado com as mudanças. O clube tem outros brasileiros também e isso ajuda na adaptação”, finaliza Adriano, que atua também como volante.