Dourados (MS) - Alex Rodrigo Merlim da Silva, mais conhecido por Babalu, jogador de Futsal nascido em Dourados, ex- Jaboticabal, está em alta na Itália. O atleta joga no país desde 2007, defendendo o Augusta Football Club, da região da Sicília. Não mais, dando um salto em sua carreira, ele acaba de acertar sua transferência para o Luparense, um dos maiores times da Itália.
Merlim, como é conhecido na Itália, defendeu o Jaboticabal em 2006 e 2007, onde ficou famoso e foi vendido para o exterior. O jogador não pode vestir a amarelinha, pois durante a temporada defendeu a seleção italiana em quatro partidas, o que o impede de jogar por qualquer outra seleção.
Vida na Itália
Depois de quatro anos, Babalu, sua esposa Verônica e a filha Vitória, já se adaptaram a vida na pequena Augusta, na região da Sicília. "O custo de vida é mais baixo do que aqui no Brasil e as características da região são bem parecidas com a do Brasil", explica Babalu.
E em uma cidade com cerca de 40 mil habitantes, o time de futsal é a grande atração. "Somos vistos como ídolos pelos moradores, que vestem nossas camisas, param nas ruas para fotos e autógrafos", explica Babalu.
Enquanto o marido se preocupa com treinos e atenção á torcida, com grande facilidade na conversação do italiano, a esposa Verônica faz às vezes de assessora de imprensa e até mesmo de empresária, acompanhando o marido nas entrevistas e negociações de contrato.
Agora o jogador está de mudança para S. Martino di Lupari, cidade da sua nova equipe, o Luparense.