Mendrisio (Suíça) - O ciclista douradense Magno Nazareth (Fapi/Funvic/Pindamonhangaba) é um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo, na cidade de Mendrisio, na Suíça. O torneio começa hoje (23) e segue até o próximo dia 27.
Magno disputará na quinta-feira a categoria Elite Masculina. Os maiores contrarrelogistas do mundo percorrem 49,8 km em busca da medalha de ouro, com um franco favoritismo para o campeão olímpico Fabian Cancellara (SaxoBank), que compete em casa.
Os dois primeiros dias de competição serão compostos por etapas de contrarrelógio. O primeiro dia começa com os jovens da Sub-23 masculina, em um percurso de 33.2km. Na sequencia é a vez das mulheres brilharem no Mundial na disputa do CRI.
No final de semana (dias 26 e 27) ocorrem as provas de estrada, com a participação do grupo feminino, do Sub-23 masculino e da elite masculina, que enfrenta um percurso de 262,2 km. O time feminino nacional será formado por Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch, Flavia Oliveira, esta última, melhor brasileira no Giro d'Italia.