Campo Grande (MS) - Campeão Brasileiro e tetra Estadual em 2008, o douradense Luiz Bonelli Junior conquistou no último dia 30 de setembro mais uma medalha para sua coleção: o bronze no Campeonato Mundial de Muay Thai (Word Muay Thai Championship), realizado em Busan, na Coréia do Sul.
O terceiro lugar veio na categoria cruiser weight, para lutadores de até 86kg. O ouro ficou com o sul-africano Ismaeel Grant, que venceu na decisão o sul-coreano Kag Heewon, que teve de se contentar com a prata, mesmo lutando em casa.
Praticante de muay thai há quatro anos, Luiz chegou a ficar um ano parado recuperando-se de uma ruptura dos ligamentos do ombro direito, que necessitou de cirurgia e fisioterapia.
"O reconhecimento é difícil neste esporte. Para eu poder treinar em uma academia tive que vencer um brasileiro. Hoje, recebo o grande apoio da academia Espaço Eficient (na rua Arthur Jorge). Que acredita no meu potencial e contribui para meu treinamento", desabafou.
Além de Bonelli, compuseram a delegação brasileira na competição os também sul-mato-grossenses Wande Lopes Santana e Pedrinho Fragata.