Santos (SP) - O técnico Dorival Júnior falou repetidas vezes em suas entrevistas coletivas, tanto no CT Rei Pelé quanto após os jogos do Santos, que era preciso paciência para que Keirrison apresentasse o seu melhor futebol. Mas, o treinador parece ter deixado a paciência de lado, após ter dado a quarta oportunidade seguida do douradense iniciar uma partida como titular, na derrota para o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e cobrou uma resposta do K-9 dentro de campo.
"Eu preciso de uma resposta mais rápida. Em determinados momentos eu não posso aguardar muito. Então, o jogador tem que mostrar que pode ficar. Estou dando as oportunidades e espero que a resposta aconteça logo", afirmou Dorival.
Insatisfeito, o treinador justificou a substituição de Keirrison no intervalo, para a entrada de Zé Eduardo, em cima de uma necessidade tática que ele viu para o time. Na opinião de Dorival Júnior, o Peixe precisava de um centroavante que segurasse mais a bola e, consequentemente, a zaga carioca.
"A alteração foi natural, pois não estávamos prendendo a bola. Nós precisávamos disso, pois só tivemos uma única jogada de troca de passes no primeiro tempo, com o Zezinho e o Neymar. Foi muito pouco. Necessitávamos de alguém que prendesse mais a bola, para que o time chegasse mais a frente", destacou.
Contratado em julho deste ano junto ao Barcelona (Espanha), por empréstimo, como substituto de André, vendido para o Dinamo de Kiev (Ucrânia), Keirrison ainda não balançou as redes adversárias com a camisa santista, em cinco jogos pelo novo clube.