Campo Grande (MS) - O receio de cometer algum erro na primeira etapa fez com que os dois times se estudassem bastante e não se lançassem ao ataque que fez com que a partida tivesse muito poucas chances de gol no decorrer do período. Quem criou mais foi o Botafogo, mas o goleiro Murilo esteve bem, defendendo a maioria das finalizações.
Em boa jogada de ataque, porém, os botafoguenses conseguiram a abertura de placar. Em ataque rápido pela direita, houve o cruzamento perfeito para Gabriel Costa, que bateu livre de marcação a abriu a contagem no segundo tempo. O clube carioca passou, então, a explorar os contra ataques para chegar à vitória.
E foi em exatamente em um contra golpe bem organizado que o time alvinegro chegou ao segundo gol. Mota recebeu passe pela esquerda e, de frente para o goleiro Murilo, rolou para o lado onde Grafite apareceu livre para escorar e ampliar a vantagem.
O Dom Bosco reagiu e descontou com Erielzinho, que recebeu passe de Douglas e converteu, mas não conseguiu chegar ao empate.