Quinta-feira, 06 de novembro de 2025, 16:46

Do treino na rua ao profissionalismo: a trajetória de Douglas Cabral

da redação - 25 de set de 2025 às 14:50 104 Views 0 Comentários
Do treino na rua ao profissionalismo: a trajetória de Douglas Cabral Da Redação

Douglas Cabral de Oliveira nasceu em 5 de outubro de 1996, em Maracaju. Ele começou a se envolver com o futebol ainda muito jovem, aos cinco anos de idade, embora, segundo ele, inicialmente não tivesse grande interesse pela modalidade. 

 

"Não gostava de treinar muito, não era muito afim de futebol, pois gostava mesmo de capoeira", contou. Com o tempo, o gosto pelo esporte começou a crescer e, aos nove anos, ele teve sua primeira oportunidade de sair do estado para jogar futebol. "Foi como minha mãe viu para me tirar da rua, viva na rua brincando. Comecei a treinar e fui pegando gosto pelo que estava fazendo", explicou.

 

Douglas destacou a diferença entre o futsal e o futebol de campo, modalidades que pratica até hoje. "São muito diferentes, pois no futsal você tem que estar ligado tempo todo, até acabar, pois um segundo é muito no futsal. Já no campo, o espaço é maior e dá mais tempo de se pensar", disse. Ele ainda ressaltou como habilidades aprendidas em uma modalidade ajudam na outra. "Habilidade que aprendi no futsal foi controle de bola e paciência. Isso levo muito para o campo. O futsal ajuda a tomar decisões", afirmou.

 

A trajetória do atleta teve um marco importante aos 15 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional no futebol de campo. Desde então, Douglas segue conciliando treinos diários, exceto nos dias de jogos, e atua tanto no futsal quanto no campo. Ele vê as duas modalidades como complementares. "Gosto muito das duas modalidades, vejo como complemento", explicou.

 

No entanto, Douglas também comentou os desafios enfrentados pelos atletas em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, ainda existe pouco incentivo para quem busca seguir no esporte. "Muitos ainda passam por isso. Acho que nosso estado tem pouco incentivo aos atletas, até mesmo aos nossos clubes", destacou.

 

Sobre referências dentro do esporte, Douglas citou a influência do pai e de atletas conhecidos, como Michael, destacando a história de superação do jogador. "Dentro do esporte tenho meu pai e atletas como Michael, pois a história de superação dele é muito incrível", disse.

 

Quanto a objetivos e sonhos, o atleta revelou metas claras tanto para o futsal quanto para o futebol de campo. No futsal, ele busca conquistar um título estadual com a equipe do Objetivo Futsal. "Quero muito dar um título de liga MS para nossa equipe do Objetivo Futsal", afirmou. Já no futebol de campo, Douglas mantém o sonho de retornar a atuar profissionalmente. "E meu sonho ainda é voltar a jogar profissionalmente", completou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?