Segunda-feira, 31 de agosto de 2026, 18:35

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Dirigentes da CBV realizam vistoria para Liga das Nações em Campo Grande

com fundesporte/lucas castro - 17 de nov de 2019 às 08:36 556 Views 0 Comentrios
Dirigentes da CBV realizam vistoria para Liga das Nações em Campo Grande (Foto de capa: Divulgação/CBV)

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve reunido na terça-feira (12), em Campo Grande, com dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Em vistoria, os representantes da entidade analisaram a estrutura que desenvolve a modalidade na Capital, em especial o andamento das obras de revitalização do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, que receberá uma das etapas da Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020.

Além da inspeção, o superintendente técnico Renato D´Avila e o gerente do setor de Captação de Recursos e Responsabilidade Social da CBV, Marcos Aurélio Gonçalves, tiveram encontro com autoridades responsáveis pela administração do voleibol na capital e no Estado, e pela reforma do ginásio. D'Avila classificou a visita como positiva. “Nossa missão foi nos reunirmos com as autoridades do governo de Mato Grosso do Sul e da federação para tratarmos da forma como o convênio que vai ser firmado entre CBV e governo será conduzido”.

O dirigente ainda confirmou que a parceria entre CBV e Governo do Estado está avançada e o acordo será concretizado em breve. “Tivemos a presença de autoridades do governo e da prefeitura de Campo Grande, procuradores dos órgãos e fizemos uma reunião grande de alinhamento onde foram tratados os próximos passos desse acordo”.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o convênio firmado será de R$ 1,3 milhão. “Já fizemos a primeira reunião de trabalho, está tudo alinhado. Agora, estão providenciando a documentação entre o Governo do Estado e a CBV para que possamos viabilizar os recursos para esse megaevento”.

Campo Grande voltará a receber a seleção brasileira de vôlei após 16 anos. A última vez em que o selecionado verde e amarelo esteve na Cidade Morena foi em 2004, quando derrotou Portugal pela Liga Mundial (hoje, Liga das Nações) em dois confrontos, ambos vencidos por 3 sets a zero. O Guanandizão será palco das partidas entre Brasil, Itália, Alemanha e Rússia na Liga das Nações, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020.

Para Miranda, este é um momento único na história de Mato Grosso do Sul. “Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, receber a seleção brasileira e essas outras potências do vôlei mundial, coloca o evento e o Estado em outro patamar. É um momento muito positivo para o esporte sul-mato-grossense”. Segundo ele, o Estado reaproximou-se da CBV em 2016. “Conseguimos trazer três etapas, em anos consecutivos, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Open (CBVP Open), que há muito tempo não vinha a Campo Grande e é uma das competições mais disputadas pelos Estados”.

O dirigente da Fundesporte salienta que a CBV confiou a Campo Grande a etapa das Liga das Nações devido à união entre Governo do Estado e Prefeitura na realização de eventos e reestruturação do principal ginásio da cidade. “Essa união encantou-os. Estamos trazendo de volta o Guanandizão, que é um templo do esporte, parado há tanto tempo, e nada melhor do que um evento deste porte para celebrar o momento positivo do esporte no Estado”.

Vistoria internacional

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) enviará representantes para vistoria no Guanandizão no dia 28 de novembro, com o objetivo de verificar o andamento das obras. “O projeto de revitalização é bastante moderno, as obras estão em um ritmo bem acelerado e tenho certeza que, apesar de a previsão de entrega ser em abril ou maio, os dirigentes da FIVB perceberão o estágio avançado das obras e principalmente o nosso empenho em trazer de volta o Guanandizão para sediar a Liga das Nações”.

O superintendente da CBV, Renato D’Avila, acredita no sucesso do acordo. “Fizemos uma visita ao ginásio para acompanhar as obras e temos certeza que tudo estará no nível ideal para a realização de um grande evento do voleibol mundial como a Liga das Nações”.

O encontro com os dirigentes da CBV na terça-feira (12) teve presença do secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis; do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra; presidente da Federação Estadual de Vôlei, José Amâncio da Mota, o "Madrugada", e demais autoridades. A Fundesporte, além de Marcelo Miranda, foi representada também pelo diretor de assessoramento da presidência, Silvano Luiz Rech.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.