Naviraí (MS) - A diretoria do Clube Esportivo Naviraiense vai solicitar da FFMS a escalação de um árbitro do quadro nacional, que não esteja no final de carreira, para o segundo jogo da final do Campeonato Estadual, no sábado, no Estádio Morenão. Os dirigentes descobriram que a preferência da Comissão de Arbitragem recaía sobre João Lupato, mas que forças ocultas teriam tirado o referido árbitro do jogo decisivo.
Os dirigentes de Naviraí temem que a pressão política, e também de um dirigente da Federação possa prejudicar o time. Caso os nomes de Lupato ou de Marcos Mateus não seja escolhido, os dirigentes do interior pretendem que seja cumprido o estatuto do torcedor, garantiram uma lista de cinco nomes para sorteio. A escalação de Manoel Paixão seria como despedida para o árbitro que encerrará a carreira este ano.
O presidente do Naviraiense, Ronaldo Botelho, já encaminhou a relação dos nomes preferidos para o possível sorteio. Os árbitros seriam além de Mateus e Lupatto, Gilberto Almeida, Paulo Henrique Sampaio e Erlanderson Martinês. "Sei que o espetáculo promete ser bom no Morenão e por isso deveremos ter uma arbitragem sem qualquer tipo de dúvidas", diz o dirigente. Outra preocupação é com a pressão política, visto que o colorado tem a torcida de alguns políticos influentes e o clube teria praticamente a obrigação moral de ficar com o título.
Para conseguir o bi campeonato o CEN precisa de uma vitoria, por resultado simples contra o comercial. Para isso o time trabalhará duro na semana, sabendo das dificuldades que encontrará na partida, mas com a certeza de que pode apresentar um futebol ainda melhor do que no jogo passado e trazer uma vitoria. "Nosso time se sente em casa no Morenão, onde paramos o Santos", lembra o presidente, salientando que será o time do primeiro jogo da Copa do Brasil que o torcedor verá em Campo Grande.