O técnico Chiquinho Lima, do Sete de Dourados, começa a semana que antecede a primeira partida contra o Comercial pela final do Campeonato Estadual colecionando problemas. O mais novo integrante do Departamento Médico é o meia Dio, substituído ainda no primeiro tempo no jogo contra o Operário no Estádio Douradão, que valeu ao clube a vaga pela primeira vez na decisão, além de lugar na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2017.
O meia iniciou tratamento assim que o jogo do último domingo terminou e deve ser reavaliado nesta quarta-feira para saber se retorna normalmente aos treinos. Ele está com um incomodo muscular na coxa esquerda que o impede de fazer alguns movimentos, mas sua utilização no próximo jogo não está descartada, segundo o técnico.
Se não puder enfrentar o Comercial, Dio será o terceiro titular que Chiquinho perde para a partida. Expulsos após a confusão no fim da partida contra o Operário, o volante Eduardo Arroz e o atacante Fágner estão suspensos e não jogam. Por outro lado, o goleiro Fernando Hilário, que cumpriu suspensão, deve retornar ao time titular na vaga de Dida, apesar do reserva ter sido um dos jogadores mais elogiados na partida.
Voltas
Mas nem apenas más notícias chegam do Departamento Médico do Sete. O meia Alex Faria está recuperado de problema que o afastou dos dois jogos da semifinal e fica à disposição do treinador. Outra novidade, por enquanto apenas nos treinos, é o meia Juninho Cearense, que se machucou ainda na pré-temporada, no amistoso contra o Novoperário, e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito. Ele já está treinando em separado e nesta semana deve ser incorporado ao restante do elenco, podendo até ser relacionado para a partida de volta da final.