Segunda-feira, 31 de agosto de 2026, 08:39

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Diante da Argentina, Brasil busca voltar hoje à elite do basquete

ge.net - 1 de set de 2007 às 14:48 192 Views 0 Comentrios
Diante da Argentina, Brasil busca voltar hoje à elite do basquete

Las Vegas (EUA) - O ala Oscar ainda estava em quadra na última em que o basquete masculino do Brasil jogou uma Olimpíada. O ano era 1996 e a cidade Atlanta, nos Estados Unidos. A derrota para a Grécia por 91 a 72 rendeu ao time nacional a sexta colocação no torneio. Em quadra, jogadores como Pipoka, Ratto e Janjão nem imaginavam, mas ainda demoraria muito para a equipe nacional voltar a disputar uma Olimpíada.

Desde então, já foram disputadas duas edições dos Jogos Olímpicos. Coincidência ou não, em ambas as oportunidades a medalha de ouro ficou com os maiores rivais do Brasil na América: em 2000, os Estados Unidos subiram ao ponto mais alto do pódio, enquanto em Atenas, a Argentina fez história ao ficar com o título. Os jogadores brasileiros, entretanto, acompanharam tudo de casa.

Isso porque nas duas últimas vezes em que o Pré-Olímpico foi disputado, o basquete nacional deu vexame. Em 1999, acabou com a sexta colocação, uma melhor do que o obtido em 2003. Desta vez, o Brasil já está entre os quatro melhores em Las Vegas, mas isso de nada vai valer se a Argentina não for derrotada neste sábado, às 17 horas (de Brasília), com transmissão pela Sportv2, ESPN Brasil, BrandSports e TV Esporte Interativo.

De acordo com as regras do torneio, os dois melhores colocados na competição garantem vaga automaticamente nas Olimpíadas de Pequim. Ou seja, a verdadeira final deste Pré-Olímpico é a semifinal. "Estou muito feliz por termos chegado até aqui e poder decidir a vaga para os Jogos Olímpicos. Com certeza, será o jogo da nossa vida e vamos fazer de tudo para ganhar a partida", afirmou o pivô Nenê Hilário.

Por divergências com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Nenê, primeiro brasileiro a atuar na NBA, não entrava em quadra pela seleção desde 2003. Resolveu este ano voltar, em busca da vaga olímpica. Ao lado de Leandrinho, eleito o melhor reserva da liga norte-americana na última temporada, ele é uma das estrelas da equipe e esperança da torcida por uma vitória sobre a Argentina.

Apesar de não estar jogando com força máxima, os argentinos já venceram o Brasil no torneio por 86 a 79, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase. Em jogo emocionante, os comandados de Lula Ferreira chegaram a ter 17 pontos de vantagem. Porém, permitiu a reação do adversário e, no final do jogo, chegou ao empate. Faltando poucos segundos para o encerramento, o Brasil tinha a posse de bola, mas Leandrinho tentou, sem sucesso, fazer uma cesta de três. Na prorrogação, a Argentina foi mortal: 86 a 79.

Os jogadores, entretanto, prometem que a história não vai mais se repetir. "Sábado é o jogo da nossa vida e cada um de nós vai entrar com muito mais determinação, pois queremos a vaga olímpica. É o meu sonho disputar uma Olimpíada e temos todas as condições de chegar", comentou o ala/armador Marcelinho.

O técnico Lula também fala com confiança. "Teremos um dia de descanso para recuperar, treinar e analisar a melhor forma de enfrentar o adversário da semifinal. Chegamos da melhor maneira possível e agora é uma vitória e a vaga para a Olimpíada", assegura.

Porém, se no discurso tudo é um mar de rosas, o mesmo não se pode dizer do clima no time, que vem sendo sacudido por polêmicas nos últimos dias. O problema ficou claro com a inesperada derrota para Porto Rico, na última segunda-feira. Os jogadores se reuniram depois da partida para conversar e, segundo o jornal O Estado de São Paulo, ficou evidente a existência de dois grupos no time, o de Nenê e o de Guilherme.

Irritados com a notícia, Guilherme e Marcelinho Huertas cobraram reparação da repórter, em discussão que envolveu até Lula Ferreira. Mesmo assim, o grupo de recuperou e escapou do confronto contra os Estados Unidos ao vencer o Uruguai nesta quinta-feira. Porém, a ESPN Brasil divulgou imagens onde o armador Nezinho se recusa a atender um pedido da comissão técnica para entrar em quadra.

Como se não bastasse, o ala Marquinhos - cortado do grupo após se contundir contra Porto Rico - revelou ao voltar ao Brasil que Lula não tem mais nenhuma autoridade sobre os jogadores, que o consideram "fraco" e estariam assumindo o comando do time. Tudo isso, entretanto, pode ser ao menos minimizado em caso de uma vitória sobre a Argentina neste sábado. Ou piorado, em caso de novo fracasso.

Caso não consiga a vaga neste Pré-Olímpico, o Brasil terá outra oportunidade de garantir vaga em Pequim no Pré-Olímpico mundial, a ser disputado em julho de 2008 e que garante outras três vagas. Porém, a concorrência nesta competição promete ser muito forte, de forma que a grande chance verde-amarela é neste sábado .Na outra semifinal do Pré-Olímpico das Américas, programada para às 20 horas (de Brasília) os favoritos norte-americanos encaram Porto Rico.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.