Campo Grande (MS) - A torcida do Mato Grosso do Sul terá muitos motivos para acompanhar a 3a etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup, torneio nacional de tênis juvenil, que acontece no Rádio Clube de Campo Grande. Isso porque, nesta quarta-feira, a partir das 9h, começam os confrontos da chave principal masculina, com a presença de vinte conterrâneos. A entrada para os jogos é gratuita.
Na chave dos 16 anos, marcam presença os quatro primeiros colocados no ranking do Estado: João Bosco Costa, José Melgarejo, Igor Santos e Jandir Santin Junior. Costa enfrenta na estréia o paulista Fernando Mussolini; Melgarejo duela contra o paulista Lucas Lopasso; Santos pega Leonardo Escobar, também de São Paulo; e Santin Junior será o adversário do carioca Ricardo Carvalho.
A categoria 18 anos reúne os cinco melhores tenistas do Mato Grosso do Sul: Gabriel Pineis, Luiz Carvalho, Thomas Peixoto, Felipe Tripoli Dias e Daniel Bonamigo. Na primeira rodada, Pineis enfrenta o paulista Marcel Pereira; Carvalho encontra o brasiliense Eduardo Fialho; Peixoto pega o catarinense Eduardo Saratt; Dias pega o brasiliense João Souza Lima; e Bonamigo duela contra o paulista Renato Assunção, que veio do quali.
Esta é a primeira vez que a Credicard MasterCard Junior´s Cup 2006 é realizada em Campo Grande. A competição contou com inscrição de tenistas de 13 federações: Brasília, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Sul e Bahia.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Revista Tennis View, Dunlop - a bola oficial, Olympikus - a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona - MegaBanho XL, BandSports e CBT. Também apóiam esta terceira etapa: Rádio Clube, Federação Sul-Matogrossense de Tênis e Hotéis Exceler Plaza e Internacional.
Resultados desta terça-feira:
Qualifying - final
16 anos
Diógenes Abreu Neto (SP) d. Carlos Castro (DF) 6/2 6/2
Christian Lindell (RJ) d. Fábio Medina (MS) 6/1 6/2
Pedro Dalfre (SP) d. Evandro Rosindo (ES) 6/1 6/7(0) 6/3
Alexandre Bueno (SP) d. Marcelo Scott (SP) 7/6(4) 6/4
18 anos
Renato Assunção (SP) d. Daniel Lossavero (MS) 6/1 6/1