Campo Grande (MS) - A atleta de futsal de Campo Grande Patrícia Sochor, de 16 anos, está de malas prontas para se mudar para Santa Catarina.
A jogadora, uma das grandes revelações do Estado no esporte, se prepara para as disputas no Estado que, ao que parece, é o que mais investe no esporte, contando com um grande campeonato e grandes atletas, como a também campo-grandense Jéssika Karoline, jogadora da Seleção Brasileira.
Patrícia jogará pelo sub-17 em Joinville, cujo técnico foi responsável pela maior alegria da atleta. "Meu futuro técnico foi quem indicou minha convocação para a Seleção Brasileira".
A atleta que jogou pelo ABC, em Campo Grande, conta que a rotina será puxada em Santa Catarina. " Treinamento de manhã e à tarde, e estudos à noite", diz ela, que também conta que os estudos são incentivados pela equipe. Situação que em Campo Grande era resolvida com a bolsa de estudos que ganhava por atuar na equipe do colégio ABC.
Segundo a jogadora, sua vontade não era sair de Campo Grande, porém "o futsal feminino aqui não tem incentivo", o que torna mais compensadora a mudança, sobretudo para Patrícia que se diz "apaixonada pelo futsal". Além de futsal, a atleta também participará da equipe de futebol de campo de Joiville.
Patrícia crê que se houvesse investimento no Estado, com a grande quantidade de boas atletas originárias de Mato Grosso do Sul, era possível montar uma boa equipe, que poderia se destacar no Brasil e gerar bons frutos ao esporte local.
(Contribuiu Paulo Damasceno)