Campo Grande (MS) - Nos dias 28 e 29 de abril, a Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul (Felams) realiza no Sesc Camillo Boni da Capital o e um Torneio de Submission Grappling, com a presença de atletas de países como Estados Unidos, Bolívia, Líbano e um selecionado do Mato Grosso do Sul.
A principal luta do evento será uma exibição de luta olímpica no estilo livre entre o norte-americano Anthony "The Spartan" Patrick e o campeão pan-americano júnior da modalidade, o boliviano Cristian Nova "Abonderado de la Bolívia".
O desafio é uma realização da Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), com apoio do Rotary Clube, da UFMS, da CBLA e patrocínio da Corpo & CIA Suplementos Alimentares.
Haverá também um Torneio de Lutas Casadas de Submission Grappling, esporte que agora busca a sua inclusão nos Jogos Olímpicos. O evento na Capital será disputado com alguns dos melhores atletas do Estado, como os corumbaenses Mendonça, Renan Borges e lávio, grande revelação de apenas 15 anos, juntamente com a equipe do Centro de Treinamento Fight Sports.
O evento inovará também na forma de escolher as lutas já que quem escolherá os lutadores e as respectivas lutas será o público sul-mato-grossense, que poderá opinar e decidir os combates que gostaria de ver através de sugestões pelo e-mail lutacasada@hotmail.com.
"Estamos dando a oportunidade do público, dos praticantes e de toda comunidade esportiva de atuarem como promotores do evento, opinando e dando sugestões sobre as lutas que gostariam de assistir", afirma o profissional de Educação Física, Jean Nunes, presidente da Felams.