Campo Grande (MS) - Depois de quase três anos, Campo Grande volta a ser palco de um evento de boxe profissional - o último foi em setembro de 2007, com boxe feminino. No próximo sábado, dia 20, no ginásio da Mace, o campo-grandense Agnaldo Maia, 35 anos, vai enfrentar paulista Sandro Luiz, 35 anos. O duelo pela categoria cruzador (até 90 kg) tem direção técnica da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul) e realização da APF (Associação País Filhos), um dos principais clube de boxe no Estado.
"É por meio do boxe profissional que vamos incentivar a prática da modalidade, precisamos mostrar os nossos ídolos e o Agnaldo Maia é um talento da nossa modalidade", comenta Edna Coronel, presidente da APF.
Agnado Maia, único lutador de boxe filiado a FDBMS, não esconde sua ansiedade em realizar seu segundo combate como profissional. "Não vejo o momento do combate, quero mostrar ao público sul-mato-grossense que estou preparado e quero começar uma trajetória visando a disputa do título brasileiro", comenta o atleta, natural de São Gabriel do Oeste. Como amador, Agnaldo fez mais de 35 lutas, foi três vezes campeão Estadual e duas vezes campeão metropolitano, além obter a quinta colocação no Brasileiro de 2006, em São Paulo.
O adversário de Agnaldo, Sandro Luiz, é mais experiente, tem mais de 20 lutas como profissional e vem a Campo Grande também pensado em galgar posiões de destaque no cenário do boxe brasileiro.
Para o presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, "o combate é importante, pois Agnado é o primeiro lutador de boxe profissional feito no Estado filiado a FDBMS. A iniciativa vai contribuir para a profissionalização de outros lutadores e só tende a desenvolver a modalidade".
Além do desafio profissional, a noitada, que terá início às 20h30, também terá em sua programação, um desafio MS x BA e mais cinco confrontos envolvendo os principais lutadores de boxe olímpico do Estado. Conforme a organização, o evento também poderá incluir lutas de muay thai na programação.
A entrada vai custar R$ 10,00 para arquibancada e R$ 20,00 nas cadeiras ao lado do ringue. Mais informações pelos telefones (67) 8425-5918 e 9286-5578.