Naviraí (MS) - Menos de 24h após perder em casa para o Sete de Dourados pelo placar de 2 a 1, a diretoria do Clube Esportivo Naviraiense decidiu dispensar dois jogadores.
A dupla que foi titular no ataque da equipe neste domingo (27), no estádio Virotão, em Naviraí [Edenilson e Rafael Santos] foi dispensada pela direção da equipe, que em três jogos no Campeonato Sul Mato-grossense 2013 conquistou apenas 2 pontos, em três jogos disputados.
Rafael Santos foi dispensado por não corresponder tecnicamente em campo. O jogador entrou na segunda etapa dos dois primeiros jogos do Naviraiense [empates com Corumbaense e Ivinhema] no meio de campo.
No jogo deste domingo, Rafael atuou no ataque ao lado de Edenilson, porém, sua atuação não agradou aos dirigentes e parte da torcida, culminando com sua dispensa.
Contra Edenilson, pesou o fato de ter sido expulso pela segunda vez na competição. O jogador foi expulso na estreia contra o Corumbaense, quando entrou no lugar de Pequi e em menos de 10min em campo recebeu o cartão vermelho.
Na partida deste domingo, Edenilson foi o autor do gol solitário do Naviraiense na derrota para o Sete de Dourados, porém teve que deixar o campo antes de final da partida, recebendo novo cartão vermelho.
Por conta de suspensão automática, o jogador desfalcou a equipe contra o Ivinhema e retornou contra o Sete de Dourados neste domingo. Na próxima rodada, Edenilson cumpriria a segunda suspensão automática.
Como será julgado duas vezes, em datas ainda não definidas pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Edenilson corria o risco de pegar mais dois jogos de “gancho”, desfalcando a equipe em quatro, dos doze, jogos programados na primeira fase.
Novos nomes para o ataque podem surgir no decorrer da semana, porém, nenhum nome foi “ventilado” como provável reforço para o Naviraiense, que também disputará a Copa do Brasil deste ano.
No próximo domingo (03), o Naviraiense joga contra o Itaporã, no estádio Chavinha, em Itaporã.