Depois de vistoria, estádio Arthur Marinho é considerado "viável"

com corumbá on line - 13 de fev de 2007 às 14:40 117 Views 0 Comentários
Depois de vistoria, estádio Arthur Marinho é considerado "viável"

Corumbá (MS) - Foi encerrada hoje a vistoria do estádio Arthur Marinho, localizado na cidade de Corumbá. Após a conclusão do trabalho, Virgílio Costa Neto, representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se reuniu com os presidentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, e da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), Cecílio Airton da Silva, para apresentar uma breve avaliação dos dois dias de inspeção.

"O que me deixou entristecido foi ver a falta de manutenção do estádio. Para qualquer lugar que se olhe, percebe-se que está muito mal conservado. A administração do estádio faz milagres ao mantê-lo sem grandes recursos", destacou. Virgílio afirmou também que a vistoria foi "muito produtiva" e lhe permitiu identificar os principais problemas existentes no estádio, além de lhe dar a garantia que a realização de uma reforma no local é viável.

O diretor da CBF disse que todos os problemas constatados serão elencados no relatório que entregará a Ricardo Teixeira, presidente da Confederação. Contudo ele disse que solicitará um estudo detalhado da situação das instalações hidráulicas e elétricas. Outra constatação foi a qualidade do gramado, que de longe parece perfeito, mas que de perto percebem-se várias irregularidades.

"Não vejo problemas para a Série C, agora para jogos pela Série B, as exigências são outras, que requerem uma outra fase de trabalho", informou Virgilio. O relatório final deve ser entregue em uma semana ao presidente da CBF. Prazos de execuções e valor de investimento não são de competência do diretor de competições definir. A atribuição é da presidência da entidade.

A Prefeitura de Corumbá está investindo R$ 65 mil em serviços emergenciais no Estádio. Os recursos, que são do caixa do próprio município, são aplicados na reforma da instalação hidráulica; alambrados; e na limpeza geral do complexo esportivo. Também será realizada, a colocação de 750 metros quadrados de cobertura metálica, para completar a proteção das arquibancadas onde estão as cabines de emissoras de rádio e cadeiras.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.