Itaporã (MS) - Os problemas enfrentados pelo Itaporã nas ultimas semanas ainda reflete no elenco. Nesta segunda-feira, o meia Rilber, um dos líderes do grupo nas negociações com a diretoria em relação aos salários atrasados foi dispensado. Foi o segundo jogador a deixar o time. Antes, o zagueiro Josué, também apontado como representante dos atletas, já havia deixado o clube.
A saída de Rilber já havia sido ventilada na última sexta-feira quando foi confirmado o desligamento de Josué. Apesar disso, o meia foi relacionado pelo técnico Pedro Caçapa para a partida contra o Águia Negra, sendo utilizado no segundo tempo. A vitória poderia fazer com que a diretoria evitasse novas baixas, o que acabou não acontecendo. Após o jogo, Caçapa evitou comentar o assunto em entrevista à Rádio Grande FM. "Esse é um assunto tratado apenas pela diretoria do clube", se limitou a dizer.
Apesar dos problemas enfrentados, a situação do Itaporã no Campeonato Estadual é confortável. O time é o terceiro colocado do Grupo B com dez pontos e joga duas vezes em casa nas próximas rodadas - Corumbaense e Urso - podendo, em caso de resultados positivos, brigar pela liderança.