Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 17:54

Depois de "bronca", Brasil joga melhor e arrasa Grécia pelo Mundial

ge.net - 18 de nov de 2006 às 17:10 155 Views 0 Comentários
Depois de "bronca", Brasil joga melhor e arrasa Grécia pelo Mundial

Fukuoka (Japão) - Depois de uma estréia mais complicada e de broncas do técnico Bernardinho, o Brasil encontrou seu melhor jogo e passou como um trator pela Grécia na segunda partida do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Na madrugada deste sábado, a seleção marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/16, em 1h09.

Com o segundo triunfo - havia passado por Cuba por 3 a 1 -, o Brasil chegou à liderança do grupo B, com quatro pontos e segue tranqüilo no caminho da classificação à segunda fase. Vale lembrar que os resultados de agora são considerados na seqüência, o que exige dedicação máxima mesmo contra adversários mais fáceis.

Outro ponto importante é que o Brasil venceu a primeira sem perder sets e com boa margem de pontos, o que pode fazer diferença em caso de empate com outros rivais mais para frente. A França, por exemplo, grande rival desta chave, estreou contra a mesma equipe grega perdendo uma parcial nesta sexta-feira.

Agora no Japão, o Brasil busca o segundo título mundial consecutivo, para repetir o feito de quatro anos atrás, na Argentina, quando completou ciclo vitorioso ao conquistar o grande título que lhe faltava. Esta geração ainda faturou o bi olímpico em Atenas-2004 e é o atual hexacampeão da Liga Mundial, conquistado no último mês de agosto.

O Brasil entrou em quadra com uma pequena modificação em relação à estréia. Com pequenas dores nas costas, o central Rodrigão foi poupado e deu lugar a André Heller, titular na campanha da Liga, em substituição a Gustavo. O jogador foi bem acionado por Ricardinho e terminou como um dos melhores no primeiro set.

Ao contrário da outra partida, André Nascimento e Dante nem precisaram mostrar seus arsenais para desmontar a defesa grega. Com menos resistência, a equipe "passeou" em quadra desde o início e fez até com que Bernardinho trocasse quase todo o time e terminasse com os reservas Samuel, Murilo, Marcelinho, André Heller e Anderson.

Este foi o terceiro confronto entre Brasil e Grécia na história dos Campeonatos Mundiais e a terceira vitória do Brasil por 3 sets a 0. A equipe volta à quadra neste domingo, às 7h (de Brasília) para fazer o confronto que promete mais equilíbrio, contra a França. Já a Grécia tenta a primeira vitória contra a Alemanha.

O início do duelo marcou um dos poucos momentos em que a Grécia esteve à frente, muito em parte pelo fato de as equipes se estudarem. Mas após estar atrás em 8 a 7, o Brasil passou a jogar bem, virou em 13 a 12 e chegou a 16 a 13. Com dois bons saques de Ricardinho, a diferença foi a 21 a 17. Dante fechou em 25 a 19 após bom contra-ataque.

Na segunda parcial, a equipe brasileira deslanchou de cara, com 6 a 4 e 10 a 6. O placar mostrou 16 a 10 na segunda parada técnica, sempre com boas passagens no saque e com boa distribuição de Ricardinho. Bernardinho, diferente da sexta-feira, se mostrava calmo e apenas davas toques. A vitória veio em erro grego, 25 a 18.

E quem pensava que as vitórias tranqüilas diminuiriam o ritmo brasileiro se enganou. A equipe ainda melhorou, fez 8 a 4 e chegou a 17 a 8 após grande série de saques de Giba, com direito a dois aces. No final, com time bem modificado, Murilo, Samuel e Anderson garantiram pontos e foi o irmão de Gustavo quem fechou com ótima cravada atrás da linha dos três metros.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?