Delegação local embarca hoje para o Brasileiro em Foz do Iguaçu

jeozadaque garcia/da redação - 14 de jul de 2010 às 13:47 469 Views 0 Comentários
Delegação local embarca hoje para o Brasileiro em Foz do Iguaçu Juliana Poquiviqui conquistou sete medalhas no Troféu Fausto Alonso, ano passado, em Marília (SP).

Campo Grande (MS) - Doze nadadores representarão Mato Grosso do Sul no Campeonato  Brasileiro Infantil de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Os atletas, que fazem parte das equipes do Rádio Clube, Funlec, Dom Bosco e Corumbaense, embarcam para o Paraná na noite de hoje.

Rodrigo Jovê, do Rádio Clube, que já foi número 1 do Brasil nos 1500m livre, e Juliana Poquiviqui, do Dom Bosco, que no mês de abril conquistou sete medalhas no XXII Troféu Fausto Alonso de Natação, realizado em Marília (SP), são duas das esperanças de medalhas para o Estado. Outra aposta é o douradense Luis Augusto Fernandes, de 12 anos, campeão estadual em sua categoria pelo Rádio Clube e que tem o terceiro melhor tempo do país na prova dos 200m livre, com 02'01"96.

"Chances ele tem, mas depende muito de como ele vai estar na hora da prova. Mas creio que ele consiga trazer uma medalha", acredita seu técnico Ben Hur Rodrigues, que ainda o compara com outro nadador bastante conhecido no Estado. "Ele tem as mesmas características do [Lucas] Kanieski", aponta, referindo-se ao douradense que conquistou três medalhas nos Jogos Sul-Americanos, em Medelín (Colômbia), no mês de março, e que hoje compete no Minas Tênis Clube. Dos que embarcam hoje, Luis é o único que possui marca entre os três melhores.

Além de Rodrigo, Juliana e Luis Augusto, a equipe sul-mato-grossense será composta por Pedro Viana, André Corrêa e Caique Passoni, do Rádio Clube, Igor Suzukawa, Everton Vanzella, Paulo Buso e Thomaz Benatti, do Dom Bosco, Pedro Henrique Castro, do Corumbaense, e Dante Araújo, da Funlec.

"Os atletas que estão indo, independente das classificações, são a nata da natação local, são os melhores entre os melhores presentes no Estado e se levarmos em conta as condições de apoio, isso dá aos meninos um mérito muito grande. Em resumo, são vencedores", garante Denise Jovê, mãe de Rodrigo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?