Congonhas (MG) - A delegação local que disputou neste final de semana o 7º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, na cidade de Congonhas (MG), retornou para Mato Grosso do Sul com oito medalhas e o terceiro lugar na classificação geral. A equipe foi composta por 10 atletas em diversas categorias e conquistou três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.
Conquistaram a medalha de ouro os atletas Lucas Laurilio (categoria leve - 9/10 anos), Julia Moura (categoria leve - 11/12 anos), ambos da Academia Olímpica, de Dourados, e Afonso (categoria leve avançado - 16/17 anos), de Água Clara. Gabriel Maurílio (categoria leve - 7/8 anos), de Dourados, Danilo (categoria leve - 16/17 anos), de Água Clara, e Rafael André D ´Aviz Andrade (adulto absoluto pesado), de Campo Grande, voltaram com a medalha de prata.
Além deles, obtiveram bons resultados os atletas Sidney de Paula, que foi bronze na categoria adulto absoluto médio - faixa preta, e Zenildo Albino Carvalho, da Academia Farrell, que não conseguiu chegar às finais e ficou em quarto lugar.
Todos os atletas adultos classificados até o quarto lugar estão com sua vaga garantida para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em Antofagasta (Chile) no ano que vem.