Salvador (BA) - A delegação sul-mato-grossense que participou entre os dias 22 e 25 de outubro do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, em Salvador (BA), conquistou 14 medalhas no torneio, e não 13, como havíamos divulgado anteriormente. Foram quatro de ouro, quatro de prata e seis de bronze. As lutas foram realizadas no Ginásio do Clube do Sesc, no Bairro de Piatã.
No primeiro dia de disputas, o destaque do Estado foi Tales Leite, da academia Gracie Barra Detonando. Ele ficou com o vice-campeonato na categoria Adulto meio-pesado. Já na sexta-feira (23), aconteceram as disputas da faixa-azul. Matheus Godoy, também da Gracie Barra Detonando, conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil médio, além do vice na Juvenil absoluto.
Já na categoria Aduto faixa-azul, os destaques ficaram por conta de David Fagundes, bronze na categoria Adulto super pesado e Caio Diniz, também terceiro colocado, desta vez na categoria Adulto pesadíssimo. Ambos os atletas são da Equipe Fight Sports.
Já na faixa-roxa, Guto Torrales foi o campeão na Adulto super pesado. Caio Vieira faturou o bronze na Adulto meio-pesado e Delson dos Santos foi vice na Master super-pesado. Brenner Camilo faturou o bronze na Adulto meio-pesado. Pelo feminino, Célia Oliveira ficou em terceiro na Adulto feminino médio. Todos são da Gracie Barra Detonando.
Dois atletas conquistaram medalhas na faixa-marrom. Werner Dáspet ficou com o vice na categoria Máster super-pesado e Carlos André Marinho foi campeão em duas categorias: Sênior meio-pesado e absoluto. Ambos são da Isaías Jiu Jitsu.
O torneio terminou no domingo (25), com a disputa dos faixas-pretas. Luiz Marques Jr., de Guia Lopes da Laguna, garantiu a medalha de bronze na categoria Máster médio. O atleta é da Equipe De La Riva MS.