Campo Grande (MS) - A delegação de ciclismo de Mato Grosso do Sul viaja hoje pela manhã para São Paulo onde participa da VII Copa América de Ciclismo, que será realizada no Autódromo Municipal José Carlos Pace em Interlagos.
A prova faz parte dos Jogos Mundiais de Verão e acontecerá nesse domingo, dia 7, com a participação de pelo menos 200 atletas das melhores equipes de ciclismo do Brasil e de países convidados. Serão 8 voltas no circuito que totalizarão um percurso de cerca de 34.400 metros.
Mato Grosso do Sul terá três atletas representantes na competição. À princípio iriam Pedro Benites e Eduardo Candido, porém devido a problemas pessoais, Pedro acabou desistindo da competição, assim, foi escalado Cleomedes Vanelli para correr nem seu lugar. Além destes, outro campo-grandense irá disputar a prova, Rosimar Cristino, que irá para São Paulo por sua conta. Os ciclistas Alex Azambuja e Claudinei Oliveira, ambos da categoria Master, deixaram de participar pelo fato de ter sido cancelada a categoria.
De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo de MS, Enio Oliveira, esses são dois atletas foram selecionados pela Federação e tem chances de obter bons resultados na prova. Enio afirma ainda que o principal problema do ciclismo em MS é a falta de uma equipe maior para as competições. "Na Copa América vão as melhores equipes do Brasil, e algumas de países de fora. É muito difícil competir sozinho em um evento dessa grandeza, mas nossos atletas estão muito bem preparados, e têm chances de medalha".
A competição abre a temporada nacional para os ciclistas do Estado e também vai servir de preparação para o GP de Abertura das Atividades 2007 da Federação de Ciclismo do MS, que acontece no dia 14, às 15h na Via Parque com as modalidades de Speed e Mountain Bike.