Aquidauana (MS) - Jogando na tarde gelada de sábado (25), a equipe do DEC/Buriti conquistou seu primeiro título de campeão Amador de Aquidauana. Com o Estádio Municipal quase tomado, o feito inédito foi sobre o time do Carlos Camisão, até então invicto. O placar da final foi considerado por todos como elástico: 4 a 1.
O selecionado do Batalhão iniciou o clássico dominando o adversário, criando duas chances reais de gol nos pés do atacante Clausner. No entanto, aos 13 minutos, o DEC/Buriti teve uma falta a seu favor, e o atacante Mineiro aproveitou a sobra para abrir o marcador. O time ddo Camisão foi surpreendido novamente pelo segundo gol do Buriti, aos 23min, marcado pelo lateral direito Renan.
O segundo tempo não foi diferente, o time comandado pelo técnico De Lima criava chances, mas a bola insistia em não entrar. Aos 14min, os buritinenses já colocavam as duas mãos na taça com mais um belíssimo gol de Renan, que acertou um chute certeiro no ângulo do arqueiro Lalau, que nada pôde fazer. O quarto gol veio aos 20min, ainda pelos pés de Renan.
O gol de honra veio faltando apenas quinze minutos para o fim, feito por Váldson. Final: DEC/Buriti 4 X 1.
Além de conquistar o título inédito, com uma derrota apenas, os campeões terminaram a competição com o artilheiro do amador: Mineiro, com 8 gols, e a defesa menos vazada. O goleiro Gelson levou apenas 2 gols. Toda premiação foi em dinheiro e troféus.
A arbitragem foi de Humberto Nunes Sampaio e seus auxiliares: Joelson Oliveira Souza, Emerson Coronel e Ana Mª Macena Souza Ferreira.
A competição foi organizada pela Liga Esportiva Aquidauanense (LEA), tendo como presidente Antonio Pinto de Souza, com apoio da Fundação de Esportes do Município de Aquidauana - FEMA.