Campo Grande (MS) - O Cene continua líder isolado do Grupo “A” do Campeonato Estadual. Neste domingo, o furacão amarelo derrotou o Comercial no estádio Morenão por 2 a 1, de virada, indo a 16 pontos, dois a mais que o Misto, segundo colocado. O colorado da Capital se mantém com cinco pontos, fora da zona de classificação.
Em campo estavam duas equipes em situações distintas na competição: o Cene queria se manter no topo, enquanto o Comercial tinha como objetivo fugir da zona da degola. Apesar da diferença de posições, o jogo se manteve equibilibrado. Os torcedores presentes no Morenão só puderam soltar o grito de gol no segundo tempo.
Aos 18 minutos, o atacante Jéferson abriu o placar para o colorado, porém, o grupo mal pode comemorar, já que ele acabou expulso. Após marcar, o jogador saiu comemorando em direção ao banco de reservas de seu time, mas segundo o árbitro Paulo Henrique Salmázio, ele teria provocado a torcida do Cene, sendo punido com cartão amarelo, como já havia recebido amarelo na primeira etapa, acabou expulso.
Três minutos após sofrer o gol, o Cene empatou. O lateral direito Arnaldo deu um forte chute sem chances de defesa para o goleiro João Guilherme. Aos 30, o atacante Careca deu números finais ao confronto; ele aproveitou bom cruzamento feito por Buiu pelo lado direito, e só escorou de cabeça, fechando o placar em 2 a 1. No próximo dia 28 o Comercial recebe a Serc de Chapadão do Sul no estádio Morenão. Já o Cene encara o Maracaju no Loucão.