Segunda-feira, 12 de maio de 2025, 10:46

De carro, sul-mato-grossenses encaram estrada para lutar Seletiva

da redação - 7 de mar de 2008 às 19:50 201 Views 0 Comentários
De carro, sul-mato-grossenses encaram estrada para lutar Seletiva

Campo Grande (MS) - Uma delegação de Mato Grosso do Sul, composta pelos judocas Hernando Amorim, Wilson Mozzato Júnior, Emory Alves e Jéssica Soares, e o professor Alessandro Nascimento, todos do Grêmio Esportivo Sealp, viajaram ontem à noite, de carro, para Balneário Camburiu (SC), onde disputam neste sábado (8), no Complexo Multieventos Sérgio Lorenzatto, a Seletiva Nacional Sub-23. Foram 1.224km de distância até a cidade litorânea, o que dá mais de 12h de viagem.

O torneio é a porta de entrada para o processo seletivo das Olimpíadas de 2012, em Londres que além de incluir os vencedores no processo seletivo para Londres, a Seletiva definirá os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-americano Sênior, em Brasília (DF), no mês de junho. Os classificados também competirão na Copa do Mundo de Belo Horizonte (MG), em maio. Na etapa brasileira do Mundial, o Brasil terá quatro equipes das quais os vencedores competirão ao lado de campeões mundiais e medalhistas olímpicos.

Hernando Amorim já foi 3º lugar no Brasileiro Júnior de 2007 e Wilson Mozzato Júnior já está classificado para o Jogos Abertos Brasileiros deste ano. Já as garotas Emory Alves e Jéssica Soares foram campeãs do último Sul-americano, na categoria júnior e na juvenil, respectivamente. Foi o bi-campeonato de Jéssica, que já havia sido vencedora em 2006. A mais jovem entre as demais, com apenas 15 anos, a atleta luta no torneio para ganhar experiência. Já Emory, que se prepara para a disputa do Mundial Júnior, entra assim como Hernando e Wilson (ambos já da categoria sênior): visando o título.

Segundo o pai de Jéssica, Américo Soares, a delegação somente conseguiu ir à Seletiva graças ao apoio do presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, César Paschoal, que colaborou com a maior parte das despesas, além de Márcio Fernandes e da Funesp "que sempre está ajudando e proporcionando que atletas não só do judô, mas também em todas as modalidades esportivas", afirmou Américo, que aproveitou para agradecer o apoio dado pelo ex-presidente da Funesp, João Batista da Rocha.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?