Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 13:43

De barba na cara, Guga mira boa apresentação em Santa Catarina

gazeta esportiva.net - 14 de abr de 2008 às 00:51 200 Views 0 Comentários
De barba na cara, Guga mira boa apresentação em Santa Catarina

Florianópolis (SC) - Sabendo de suas limitações físicas, o tenista catarinense Gustavo Kuerten admitiu que seu objetivo é apenas fazer uma boa apresentação no Challenger de Florianópolis, programado para esta semana. Trata-se do último torneio que ele irá disputar na carreira em terras verde-amarelas.

"Está tudo muito legal aqui, a quadra também está boa e agora a prioridade é fazer uma boa apresentação. Se der para ganhar, seria ótimo. Vou tentar fazer de tudo para não ficar nervoso, mas é claro que a ansiedade é grande", afirmou o tricampeão de Roland Garros, que se mostrou otimista. "Sinto que venho treinando bem, me sinto até em um nível competitivo e acho que vou conseguir jogar de igual para igual contra o meu adversário", destacou.

Guga estréia na próxima terça-feira contra o colombiano Carlos Salamanca, que defendeu seu país na Copa Davis neste final de semana. "Aqui é um lugar em que a torcida pode fazer a diferença e quero usar isso. De todos os jogos que eu passei e que eu passarei na turnê (Guga ainda jogará em Monte Carlo e Barcelona, antes de Roland Garros), esse é um jogo em que a vitória vai depender muito mais de mim do que dele. Vou ter que estar em um dia muito legal", avaliou.

"Estou com boas expectativas para este torneio. Vai ser muito especial jogar aqui, perto de tanta gente que fez parte da minha carreira, gente que conheço desde que comecei a jogar. É uma oportunidade especial de terminhar a minha participação em torneios aqui no Brasil, na minha cidade", analisou o tenista, que também jogará a competição de duplas Florianópolis. Ao lado do juvenil Tiago Fernandes, ele enfrenta os também brasileiros Júlio Silva e Rogério Dutra Silva, provavelmente na quarta-feira.

Barba - O tricampeão de Roland Garros também avisou que entrará em quadra de barba, em homenagem ao pai, Aldo Kuerten. "É uma homenagem ao meu pai, mas ele é muito mais conhecido do que eu aqui em Floripa. Foi ele quem me iniciou no esporte e tem muita gente que me conhece aqui através dele", afirmou Guga, humilde.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?