Daniel Grimm conquista a medalha de bronze nos 50 m borboleta na 14ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Daniel ainda nada hoje e é promessa de mais medalhas para o Brasil e para Mato Grosso do Sul.
O evento acontece até o próximo dia 06 de dezembro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, com atletas de 12 e 14 anos de 10 países da América Latina. Além do Brasil e o anfitrião Uruguai, estão presentes a Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.
A seleção brasileira tem o apoio do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Além do nadador Daniel Grimm, Mato Grosso do Sul tem outros três atletas na disputa de medalhas no Uruguai. João Gustavo Pimentel, também da natação e dois do atletismo: Moises Maldonado de Campo Grande e Douglas Amorim de Dourados. O técnico de tênis de mesa Edson Ueti também faz parte da equipe nacional.
O último Sul-Americano Escolar aconteceu em dezembro do ano passado, na cidade chilena de La Serena. Na época, o Brasil foi o grande destaque das competições e consagrou-se campeão geral dos jogos obtendo 25 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze. Nas disputas das modalidades coletivas, os brasileiros venceram no vôlei masculino e feminino e ainda garantiu o 3º lugar no basquete masculino e o sexto lugar no basquete feminino.