Sexta-feira, 16 de maio de 2025, 15:19

Daniel conquista o seu sexto título na Colômbia e mantém ascensão

uol - 28 de set de 2008 às 22:22 194 Views 0 Comentários
Daniel conquista o seu sexto título na Colômbia e mantém ascensão

Bogotá (Colômbia) - O brasileiro Marcos Daniel provou mais uma vez que a Colômbia é sua segunda casa. Número 69 do ranking, ele se tornou tricampeão da etapa local da Copa Petrobras de Tênis, em Bogotá, ao vencer o argentino Horacio Zeballos. Com o triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, ele conquistou seu segundo título seguido.

Após vencer em Cali, também na Colômbia, há uma semana, o gaúcho conquistou seu oitavo challenger, sendo que nada menos que seis são no país - foi a 20ª vitória consecutiva na capital colombiana. Durante sua campanha, ele teve de virar duas partidas, uma delas a semifinal contra o compatriota Ricardo Hocevar, atrapalhada pela chuva. No entanto, dominou boa parte da decisão, que também teve problemas com o clima local.

O jogo começou equilibrado, mas logo Daniel passou a pressionar, quebrando o saque do rival no sexto game e abrindo 4-2 no placar. No entanto, quando tinha o saque em 5-4 para fechar, uma forte chuva caiu sobre o local, impedindo o prosseguimento da disputa.

Após cerca de três horas, ambos voltaram à quadra, com o brasileiro confirmando o serviço e abrindo 1 a 0. O que poderia abrir precedentes para um fim de jogo tranqüilo não ocorreu. Zeballos, apenas 273 do mundo, iniciou a segunda parcial pressionando o gaúcho e conseguiu a vantagem, abrindo 2 a 0. Daniel respondeu em seguida, empatando.

Apesar de ameaçar o rival, foi o argentino que passou à frente no fim do segundo set e, sacando, deixou tudo empatado. No terceiro set, Zeballos voltou a passar à frente com uma quebra no quinto game, mas também mostrou sentir a pressão para fechar, permitindo o empate e a virada de Daniel, que garantiu a taça.

Os títulos de Daniel tiveram como um dos motivos sua escolha por não ficar com o Brasil para a disputa da repescagem da Copa Davis, em que o Brasil foi derrotado pela Croácia. Como seria reserva do time - seu lugar foi ocupado por Thiago Alves -, ele resolveu iniciar sua temporada de saibro mais cedo, vencendo em Cali.

Com a pontuação somada em seus dois títulos, 140 pontos, ele já defendeu boa parte dos 200 que teria de ganhar até novembro, referentes aos seus resultados em 2007. Assim, não deve ter problemas para se manter no top 100 até o final da temporada e, pela segunda semana seguida, deve aparecer na melhor posição do ranking da ATP de sua carreira, aproximando-se ainda mais dos 60 melhores do mundo.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?