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Curso discute estratégias para desenvolvimento do judô paralímpico

fundesporte - 12 de nov de 2020 às 11:17 353 Views 0 Comentários
Curso discute estratégias para desenvolvimento do judô paralímpico (Divulgação)

O último dos seis cursos on-line do bloco dedicado ao paradesporto do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente discutirá “Estratégias para o desenvolvimento do judô paralímpico”, nesta sexta-feira (13), às 9 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será ministrada no canal oficial da Fundação no YouTube.

Os cursos da série têm como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas. O palestrante desta sexta-feira será Jaime Roberto Bragança, técnico da seleção brasileira de judô paralímpico, representando a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). A mediação ficará por conta da professora Anne Talitha Silva.

O judô foi o primeiro esporte originalmente asiático inserido no programa paralímpico. A modalidade é praticada por atletas com alguma deficiência visual e estreou em Jogos Paralímpicos de Verão de 1988, em Seul, na Coreia do Sul, apenas com embates no gênero masculino. As mulheres só começaram a participar a partir das Olimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004. Em território brasileiro, a entidade responsável pela administração da modalidade é a CBDV.

Na capacitação, serão abordados os critérios da classificação funcional, práticas pedagógicas utilizadas por professores no ensino do judô para pessoas com deficiência visual, as especificidades da iniciação à modalidade até o treinamento desportivo de rendimento, principais competições e o processo de ensino-aprendizagem do judô paralímpico no treinamento escolar.

A inscrição para este e demais cursos do II Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de horas.

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