Segunda-feira, 26 de maio de 2025, 00:18

Cruzamento da semi-final não é igual ao regulamento do estadual

da redação/com gazeta ms - 11 de jun de 2011 às 11:33 168 Views 0 Comentários
Cruzamento da semi-final não é igual ao regulamento do estadual

Campo Grande (MS) - Neste fim de semana a rodada do Campeonato Estadual define os semifinalistas da competição. Os quatro classificados vão saber também quem enfrenta quem na luta por uma vaga na decisão. Ou deveriam saber. Isso porque pela tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul o cruzamento para a próxima fase envolve o vencedor da chave C - Aquidauanense e Águia Negra - contra o classificado da F - Maracaju e Naviraiense - formando o Grupo G e, consequentemente, chave D - Ivinhema e Comercial - contra E - CENE e URSO que dão origem ao Grupo H.

O problema é que o regulamento da competição diz outra coisa. Segundo o artigo 7º, os grupos da fase semifinal ou terceira fase são formados de outra maneira. O Grupo G une os vencedores das chaves C e D e o Grupo H os classificados das chaves E e F.

Seguindo o regulamento, as projeções para a semifinal mudariam. Quase classificado - precisa perder por uma diferença de três gols em casa para sair do campeonato -, o CENE não pegaria mais o vencedor de Ivinhema e Comercial, mas iria esperar quem passasse entre Maracaju e Naviraiense. Do mesmo modo, o classificado entre Águia Negra e Aquidauanense deveria enfrentar Comercial ou Ivinhema.

A divergência entre tabela e regulamento foi percebido pelo leitor Oduvaldo Mira Dalavia.

Surpresa

Para os técnicos de dois times envolvidos nestas disputas, a reação foi de surpresa. Anselmo Zuzart, treinador do Naviraiense acredita que deve haver algum desencontro de informação, já que está seguindo a competição desde o início pela tabela. "Até agora sabemos que, se passarmos pelo Maracaju, vamos enfrentar Aquidauanense ou Águia Negra e nos programamos para isso. Se o regulamento fala diferente é muita falta de organização da Federação", disse.

Para Cláudio Roberto, técnico do Águia Negra, os cruzamentos iniciais devem mesmo mudar. "Estamos focados no Aquidauanense, mas também de olho na disputa entre Maracaju e Naviraiense que é de onde sairia um possível adversário. Agora essa informação pode mudar tudo já que, havendo esse conflito, deva prevalescer o regulamento". Assim como Zuzart, Cláudio também acredita que o fato expõe a fragilidade da organização.

Segundo o comentarista Noemir Felipetto, da Rádio Grande FM, não há dúvida nenhuma e o classificado de Águia Negra e Aquidauanense enfrenta quem passar entre Ivinhema e Comercial. "Isso está claro no artigo 7º do regulamento, que foi aprovado e assinado pelos clubes e deve ser seguido. A tabela foi feita posteriormente e deve ter ocorrido um lapso de quem a digitou", ponderou.

Até o momento, Marcos Tavares, vice-presidente da FFMS e diretor técnico da competição não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Rodada

Independentemente de quem pega quem na próxima fase, neste fim de semana acontece a rodada de volta da segunda fase que define os classificados para a semifinal do Estadual. Neste sábado, às 15h, CENE e URSO de Mundo Novo jogam no Estádio Olho do Furacão. No domingo, às 15h, Ivinhema e Comercial jogam no Estádio Saraivão e Maracaju enfrenta o Naviraiense no Estádio Loucão. O último classificado sai do confronto entre Águia Negra e Aquidauanense, às 17h, no Estádio Ninho da Águia

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?