Campo Grande (MS) - De servente de pedreiro para artilheiro do Naviraiense na atual temporada, o atacante Cristiano de 21 anos é a esperança de gols da equipe para a partida diante do Santos pela Copa do Brasil. O jogo será realizado às 20h50 desta quarta-feira (24) no estádio Morenão, em Campo Grande, com transmissão ao vivo por várias emissoras do País.
A grande promessa do Jacaré do Cone Sul começou sua carreira no Maracaju Atlético Clube (MAC) onde disputou o estadual da séria A em 2008. A boa atuação de Cristiano chamou a atenção da diretoria do Naviraiense que contratou o jogador para a temporada de 2009, onde conquistou o título de campeão estadual sendo ainda o vice-artilheiro da equipe com 13 gols.
Sua história de vida é semelhante a muito craques revelados pelo país a fora. Antes de ser contratado pelo Naviraiense, Cristiano trabalhava na construção de uma Usina em Maracaju como ajudante de pedreiro.
"Meu sonho é jogar e um clube grande, de preferência no Corinthians do qual eu sou torcedor, mas quando pintar uma oportunidade quero agarrá-la e dar uma vida melhor para minha família", comenta o atleta.
O principal atacante Naviraiense é o artilheiro do time no estadual e na temporada. A média de gols de Cristiano é um gol por jogo. Pelo campeonato sul-mato-grossense foram três gols em dois jogos e outros quatros nos amistosos, sete no total em sete disputados. Caso mantenha a média e faça um gol nesta quarta, Cristiano estará ajudando a equipe a conseguir a partida de volta na Vila Belmiro (SP). Para isso, a equipe não pode perder por dois gols de diferença.
"Espero fazer uma boa partida e com isso ajudar o time a conquistar este objetivo. Sabemos das dificuldades, por estaremos enfrentando uma grande equipe, mas nós iremos entrar em campo em busca de um bom resultado para forçar a partida de volta", finaliza.