‘Criadores’ encaram criaturas em quartas de final do Estadual

da redação/com o estado - 30 de mar de 2013 às 13:51 226 Views 0 Comentários
‘Criadores’ encaram criaturas em quartas de final do Estadual

Campo Grande (MS) - O fim de semana vai marcar o início dos confrontos de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Misto e Ivinhema, Sete de Dourados e Cene duelam hoje à noite, e os confrontos entre Novoperário e Naviraiense e Itaporã e Aquidauanense acontecem amanhã. O detalhe da rodada fica por conta dos treinadores Mirandinha e Paulinho Rezende, que enfrentarão equipes em que já trabalharam e foram campeões.

Às 20h, Sete de Dourados e Cene se enfrentam no estádio Douradão. Em 2011, o Amarelão foi campeão estadual sob o comando de Mirandinha. Agora do lado oposto, o treinador prefere ignorar o fato do time da Capital ter feito a melhor campanha entre os clubes participantes do torneio.

“A primeira fase já passou e agora o momento é de decisão. É dentro de campo que as coisas serão resolvidas. Agora todas as equipes que avançaram (para as quartas de final) estão em condições iguais, não tem essa de melhor campanha. Não quero saber do histórico do Cene. Conheço a qualidade do time porque já passei por lá, mas o trabalho que venho fazendo no Sete me dá confiança para acreditar no avanço”, comenta Mirandinha.

Paulinho vai encarar Novoperário e descarta mágoa com a ex-equipe O técnico Paulinho Rezende, hoje no Naviraiense, é um dos responsáveis pela primeira participação do Novoperário na elite do Estadual. Amanhã, às 15horas, o "criador" enfrentará a "criatura" pela primeira vez, no estádio Morenão.

“Fiz parte do projeto de montagem do Novoperário. Apesar de ser uma equipe nova, tem atletas experientes e estão numa crescente no campeonato. É um time coeso e sei das qualidades que tem. Vai ser um jogo difícil”, antecipa. O Alvinegro teve a melhor média de público na primeira fase, levando 1416 torcedores por jogo, impulsionada principalmente pela última partida diante do Comercial, quando 4.621 novoperarianos e colorados pagaram de R$ 1 a R$5 para assistir a partida. “Eles virão fortes com o apoio da torcida”, completa o técnico do Naviraiense.

Paulinho deixou o Novoperário no fim do ano passado, por conta de um desacordo salarial. Apesar da saída conturbada, o técnico admite não ter ressentimentos contra o exclube. “Tive de deixar o clube por problemas de negociação, mas isso não impede que eu tenha respeito por quem ficou lá. Durante o tempo que estive no Novoperário fui tratado bem, não tenho mágoa nenhuma”.

No comando do alvinegro da Capital está o recém-contratado João Marçal, que teve apenas três dias de treino antes da ‘decisão’ de amanhã. “Vamos enfrentar os atuais vice-campeões, então não tem moleza. Com pouco tempo de comando na equipe não dá para fazer muitas alterações. Tenho que aproveitar a empolgação da equipe e faze-los vencer. Aceitei o cargo para trazer vitórias para o time”.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.