Coxim (MS) - Apesar de jogar em casa, o Coxim não passou de um empate em 1 a 1 com o Anapalina (GO), recém-saído da Série B, neste domingo (23). Com o resultado, os coxinenses têm apenas dois pontos e ocupam a terceira posição do Grupo 9, três a menos que os próprios goianos e cinco do líder Jataiense.
A equipe sul-mato-grossense começou a partida dando um susto em sua torcida. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo, do Anapolina, cabeceou e abriu o placar com apenas 3min de jogo.
O Coxim equilibrou aos poucos a partida, mas desperdiçava muitas oportunidades. No segundo tempo, os goianos recuaram e passaram a apostar nos contra-ataques. Mas aos 45min, George, do Coxim, aproveitou uma falha na defesa do Anapolina e empatou o jogo.
O jogo pegou fogo, e no ataque seguinte o zagueiro Rodrigo, autor do gol goiano, derrubou um atleta do Coxim em sua área. O árbitro mato-grossense Maurício Aparecido Siqueira nada marcou para protestos da torcida, jogadores e inclusive diretoria. O presidente do Coxim, Carlos Zanin, exagerou nas reclamações ao invadir o campo e foi expulso.
Para evitar mais confusão, o árbitro preferiu encerrar a partida. Ambos os treinadores culparam a arbitragem pelo empate. Agora os coxinenses precisam da vitória contra o mesmo Anapolina, só que desta vez em Goiás, para ainda sonharem com a classificação para a próxima fase do Brasileiro Série C.