Campo Grande - O Costa Rica fez jus a liderança do grupo A em partida válida pela nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol. A equipe do Bolsão derrotou o Novoperário que estreava novo treinador - João Marçal que substituía Ronildo Rocha, demitido após derrota contra o CENE.
O CREC abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Léo Fernandes aos quatro da primeira etapa. Elton ampliou a vantagem para o time visitante quando faltavam cinco para o fim da primeira etapa.
No segundo tempo o Novo descontou com Jonatan aos 13. O placar prevaleceu 2 a 1 até o apito final. Com o resultado o Costa Rica tomou a liderança da chave da SERC e agora depende de suas próprias força na última rodada para assegurar a primeira colocação da chave contra o Comercial em casa. Já o Novo corre sério risco de nem se classificar para a segunda fase.
Com 12 pontos o clube de Campo Grande viaja até Três Lagoas aonde encara o Misto. Uma derrota para o Carcará da Fronteira somado a um triunfo do Colorado em Costa Rica elimina o Novo do estadual.