Costa Rica (MS) - O time de Costa Rica poderá ficar fora do Estadual 2012. O time, que foi rebaixado para a série B no ano passado, está sem o apoio da prefeitura da cidade.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul convocou os clubes participantes do Campeonato Estadual da Série B, edição 2012, para reunião do Conselho Pré-Arbitral a ser realizada na última terça-feira do mês (31), às 14h, em sua sede, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes à competição.
Algumas equipes já manifestaram interesse e confirmaram a participação.
São elas:
Corumbaense F.C. (Corumbá), Ubiratan (Dourados), Pontaporanense (Ponta Porã), Camapuanense (Camapuã), Corinthians (Bataguassú), Coxim, Rio Verde, Comercial (Três Lagoas), Acodecol (Caracol), Sidrolandia e de Campo Grande: Portuguesa, Campo Grande, Guaicurus, Moreninhas, União, Novoperário.
Costa Rica, cidade vizinha de Chapadão do Sul, rebaixada para a série B no ano de 2011, corre o sério risco de novamente não participar do campeonato.
Segundo informações, a exemplo do ano passado, mais uma vez a prefeitura local, a principal mantenedora do clube, não disponibilizará recursos, inviabilizando a participação do Costa Rica Esporte Clube no estadual.