Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 02:19

Corumbaense foi bom teste para retorno, avaliam botafoguenses

Corumbá
Corumbaense foi bom teste para retorno, avaliam botafoguenses Estádio Arthur Marinho foi o palco da partida.

Corumbá (MS) - Formado por pratas da casa e alguns poucos reforços de outros times de Mato Grosso do Sul, o Corumbaense Futebol Clube não foi presa fácil para o Botafogo. Pelo contrário, o time comandado pelo técnico Cláudio Mineiro resistiu às investidas do forte ataque do atual campeão carioca durante todo o primeiro tempo, quando o amistoso em prol do Hospital de Caridade terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi do Carijó da Avenida. Alex cruz quase surpreendeu Jefferson, que fez excelente defesa. O sistema defensivo do alvinegro pantaneiro só foi vencido aos 14 minutos, quando Caio aproveitou bate-rebate na entrada da área e, de cabeça, abriu o marcador.

"Sabíamos que seria um jogo beneficente, mas nós jogadores estamos buscando uma preparação, até mesmo para o jogo contra o Flamengo, no dia 14. Conseguimos um resultado positivo e o principal foi não tomar gol. Acho que foi um jogo importante, bom, disputado na bola. Tanto Corumbaense quanto Botafogo estão de parabéns por esta apresentação maravilhosa", comentou o goleiro da equipe do Rio de Janeiro.

Edno, que no intervalo entrou no lugar de Sandro Silva, deu números finais a partida aos 31 minutos, também aproveitando a bola aérea. "Fizemos um bom jogo e o Corumbaense também. No primeiro tempo dificultou muito, criamos algumas chances que não conseguimos converter em gols. Mas acima de tudo, viemos para colaborar com o hospital, com a solidariedade, sempre prontos para ajudar", disse  Leandro Guerreiro.

Além da boa vitória, os atletas do Glorioso também comemoraram a receptividade que tiveram na Capital do Pantanal. "Calor maravilhoso que encontramos dos torcedores botafoguenses aqui. Eu particularmente não sabia que existam tantos botafoguenses num lugar tão distante do Rio de Janeiro. A gente fica agradecido pela receptividade e pelo carinho. Ficamos torcendo para que esta seja só a primeira iniciativa de muitas que vão acontecer", afirmou Jefferson

"Sempre é bom esse carinho que a torcida passa para gente. Sempre é bom receber elogios e abraços, como a gente recebeu aqui. Saímos muito felizes, alegres e contentes e esperamos voltar mais vezes para ajudar no que for possível", reforçou Guerreiro.

O Corumbaense jogou com Rodolfo no gol; Magno (Chiquinho), Thalles, Charles, Ló (Lucas) na defesa; Amauri (Amaury Átilla), Massei, Léo (Bill) e Paulo no meio; Tuia e Alex Cruz (Welli) no ataque. O Botafogo teve Jefferson, Alessandro (Jancarlos), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro, Marcelo Cordeiro, Sandro Silva (Edno), Fahel, Caio (Renato), Lúcio Flávio (Túlio Souza) e Herrera (Jóbson).

Erlanderson Martinez foi o arbitro da partida. Ele foi auxiliado por Wagner Rogério Dias e Moacir da Silva Soares. Rose Dias foi a quarta assistente. A renda do amistoso será utilizada para dar início à implantação da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal da Santa Casa de Corumbá.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?