Corumbá (MS) - O Corumbaense busca sua reabilitação na Copa MS de Futebol neste domingo, 07 de outubro, contra o Maracaju, fora de casa. A partida está marcada para o estádio Loucão, às 16 horas. O MAC é o segundo colocado na competição com 4 pontos ganhos em 6 disputados. Na última rodada, a equipe venceu com facilidade a Portuguesa, em Campo Grande, por 4 a 1. Em sua estreia na Copinha, o próximo adversário do Carijó da Avenida cedeu o empate ao Cene, líder da competição com 7 pontos, já nos acréscimos do segundo tempo.
"Eles tem jogadores de qualidade, como o Andrinho e o Tatico", comentou o volante Fábio Buru. Confirmado no time titular, o defensor disse que gostou de sua reestreia no alvinegro pantaneiro. "Foi até melhor do que eu esperava. No segundo tempo consegui jogar mais, assim como todo o time, e criar boas jogadas, como a que originou o gol de falta do Cacalo", disse ao se referir ao jogo contra o Cene, quando o Carijó perdeu por 4 a 2. Para a partida de domingo, o objetivo, segundo o atleta, é um só: "Temos que trazer os 3 pontos de Maracaju de qualquer jeito".
Para isso, o técnico Cláudio Mineiro deve lançar um time mais ofensivo. Cacalo pode ganhar a vaga de Paulo, suspenso, e dividir a responsabilidade de armar as jogadas de ataque com Bill. Assim, Fábio e Chiquinho jogam mais recuados, pertos da dupla de zaga. "Vou jogar na minha, de volante. Nosso time vai mais ofensivo. Para vencer, tem que ser assim", disse o experiente meio campo. "O time deles vai ter que se preocupar mais com marcação. E se eles também vierem com 2 meias, ganha quem tiver mais perna", analisou Chiquinho.
E preparo físico é um dos fortes do Corumbaense. "Contra o Cene, onde o campo não apresentava nenhuma condição de jogo, o time foi muito bem, melhor até do que nós esperávamos", disse o preparador físico Paulo Zuri. Mesmo com o campo pesado, nenhum jogador apresentou qualquer tipo de problema. "Estamos preparados física e clinicamente. Por se tratar só da terceira rodada da Copa MS, a condição dos atletas está além de nossas expectativas", reconheceu o preparador.
Vitória
A equipe que começa o jogo de domingo só deve ser definida na tarde desta sexta -feira (05), durante um treino coletivo no estádio Arthur Marinho. Mas o técnico Cláudio Mineiro adiantou que a tendência é optar pelos dois meias de criação. "Só temos que acertar o time com estes jogadores mais soltos", disse. Entretanto, ele elogiou a atuação de Chicago, que no último jogo substituiu o lateral Ló, e pode ser utilizado tanto como volante quanto como zagueiro.
"Todos que entraram foram bem, apesar de que em alguns momentos faltou um pouco de jogadas pelos lados. Temos um time leve e com velocidade que precisa usar todas as partes do campo", definiu. Outra opção do treinador é o jovem Diego, de apenas 19 anos. Ele chegou ao clube um pouco fora de forma, mas depois de 2 semanas de trabalho intenso, pode fazer sua estreia com a camisa do alvinegro pantaneiro. "A intenção é usá-lo pelo menos um tempo. É um jogador veloz, habilidoso, que pode nos ajudar muito", finalizou Mineiro.