A disputa em Corumbá nos Jogos da Juventude rendeu títulos para a Capital no masculino e para a Cidade Branca no feminino.
Corumbá foi a campeã por equipe e individual do xadrez feminino dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. A disputa foi encerrada neste domingo dia, com destaque para a enxadrista Sahar Safa. Ela foi campeã individual, vencendo as quatro partidas que disputou e ainda garantiu o 1° lugar para Corumbá na disputa entre Corumbá com Campo Grande na categoria equipe, uma vez que as duas cidades empataram na final com 8 pontos, mas o título de Sahar contou como critério de desempate.
Arianna Costa e Layna Brito formaram o conjunto corumbaense e a equipe de Campo Grande com Renata Nakasato, Sarah Almeida e Camila Lemos. Em terceiro ficou a equipe de Ponta Porã.
Na modalidade individual feminino, Renata Nakasato e Sarah Almeida, de Campo Grande, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. \"Sahar tem se revelado uma grande enxadrista e ainda tem muitas conquistas pela frente\", observou o presidente da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez, Orlando Silvestre Filho.
No masculino, o campeão brasileiro, Leonardo Felício de Campo Grande levou a medalha de ouro, seguido de Diogo Viana de Corumbá e Wesley Ávalos de Campo Grande.
Campo Grande também ficou em primeiro na modalidade por equipe no masculino com Leonardo Felício, Wesley Ávalos e Yuri Vaz, seguido de Corumbá com Diogo Viana, Linneker Arruda e Fábio Costa e dos enxadristas de Ladário.
No quadro de medalhas do Xadrez nos Jogos da Juventude Campo Grande conseguiu duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, Corumbá duas de ouro e duas de prata, Ponta Porã uma de bronze e Ladário uma de broze.