A equipe do Coronel Sapucaia deu um passo importante ao vencer de virada, por 2 X 1, a equipe de Tacuru, na primeira partida da grande final dos Jogos do Conesul na modalidade Futsal.
O segundo jogo da final está marcado para o próximo sábado, em Coronel Sapucaia, no ginásio Rachidão. Os Jogos do Conesul são realizados pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com 17 municípios da região do Conesul.
A equipe de Coronel Sapucaia, do técnico Aparecido Mendes, o "Cidão", apostou na marcação eficiente e ataque de sua equipe, o mais forte do torneio. A equipe tentou segurar Tacuru mas sofreu um gol no primeiro tempo. Na etapa complementar, Sapucaia pressionou e o artilheiro Paulo Sérgio Imperador fez dois gols para sua equipe, virando o placar e garantindo a vitória no ginásio de esportes Mancini Lopes, que estava lotado. "Apertamos a marcação e jogamos no erro do adversário", afirmou "Cidão".
Apesar do apoio da torcida, Tacuru não conseguiu manter a pressão inicial no segundo tempo e desperdiçou a chance de conquistar a vitória em casa. "Vamos jogar para cima deles", ressaltou Valmir Otílio da Silveira, técnico do Tacuru, antevendo a necessidade de vitória no jogo de volta.
Nos Jogos do Conesul, a modalidade de futsal totalizou 112 gols. Coronel Sapucaia e Tacuru são os finalistas da competição iniciada no dia 1° de Maio. O artilheiro da Conesul é o atleta Paulo Sérgio Imperador (o "Loréco"), agora com 20 gols. Valmir (Tacuru) e Julierme (Itaquiraí) são os vice-artilheiros do torneio com 06 gols cada um.