Iguatemi (MS) - Equipes de seis cidades da região do Cone Sul e do Paraná iniciam nesta sexta-feira (18) a Copa Sicredi Regional de Futsal. O torneio é promovido pela Prefeitura de Iguatemi, através do Núcleo de Esportes, Cultura e Lazer da Gerência Municipal de Educação e termina no dia 30 de outubro.
As partidas serão no ginásio de esportes da cidade, com o apoio da rádio Boa Nova FM. A primeira rodada, a ser disputada no ginásio de esportes, a partir de 19h, terá três jogos - CNTE Iguatemi x Posto Pioneiro (feminino), São Judas x Pioneiro de Eldorado (masculino - chave A) e CTNE x Guairá (masculino - chave B).
Dois campeonatos simultâneos fazem parte da competição. O de veteranos, com dez equipes, em duas chaves de cinco times, que lutam pelas quatro vagas da fase decisiva. E quatro agremiações femininas disputam em turno único, com somatória de pontos, para definir qual será a campeã.
Após o sorteio, ficou definido que na chave A do campeonato de veteranos estarão os times do Bar Santana (Iguatemi), Paranhos, Posto Pioneiro (Eldorado), Hospital São Judas (Iguatemi) e Salão Barbosa (Iguatemi). Na chave B ficaram Guaira, CTNE Iguatemi, Imperial/Pantanal (Iguatemi), Tacuru e Mundo Novo.