São Gabriel do Oeste (MS) - Começa na noite desta sexta-feira (20), em São Gabriel do Oeste, o 12º Campeonato Municipal de Futsal - Copa Grupo Capital Mercantil. Os jogos serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras no Ginásio João Roberto Rossoni. A competição é dividida em nove categorias: Veteranos Masculino, Principal Masculino, Principal Feminino, Infanto masculino, Infantil Masculino, Mirim Masculino, Mirim Feminino, Pré-Mirim Masculino e Fraudinha Masculino.
Estão previstos mais de 150 jogos até as finais. Cerca de mil atletas irão participar diretamente da competição, que é promovido pela Prefeitura Municipal através da Fundesg (Fundação de Desporto de São Gabriel do Oeste), em parceria com o Grupo Capital Mercantil.
Segundo o professor Ederson Wagner, diretor desportivo da Fundesg, "sem dúvida alguma é o maior evento da modalidade na região norte do Estado".
"Somente assim, com parcerias como esta, que poderemos realmente melhorar o atendimento social nas categorias de base e fomentar a questão do esporte de rendimento para os adultos", acrescenta.