Campo Grande (MS) - Numa tarde que ficará na mente de muitos atletas mirins e registrado nos anais da Federação de Futebol Society de Mato Grosso do Sul, como sendo o maior evento realizado nesta modalidade esportiva, até o momento, aconteceram as finais da Nona Edição da Copa Cidade Campo Grande de Futebol 7 Society, promovida pela FF7MS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte.
Com a entrada dos Pavilhões Nacional e da FF7SMS, escoltados pelos Oficiais Graduados da Arbitragem e os atletas das equipes finalistas da categoria Sub-15, fora entoado o Hino Nacional Brasileiro, acompanhado por todos os presentes, em um momento de muita civilidade e emoção. Em seguida tivemos o inicio dos jogos nas quatro categorias.
No Sub-15, a Escola Mundo Mágico/Futebol Brasil A, com 100% de aproveitamento, jogou e empatou com a forte equipe do Guanandy/Toninho Som, resultado já esperado, dado ao alto índice técnico/disciplinar de ambas as equipes. Os gols foram de Araujo para o Guanandy/Toninho Som e Douglas para o a Escola Mundo Mágico/Futebol Brasil, com este resultado a decisão ficou por conta do Shoot Out (tiro da linha de saída), levando a melhor a Escolinha Mundo Mágico/Futebol Brasil que aproveitou 02 das três cobranças contra 01 do Guanandy/Toninho Som. Nesta categoria a terceira colocada foi a Escolinha de Futebol Olímpica Esporte Clube, o melhor goleiro foi João Paulo da Escola Mundo Mágico/Futebol Brasil e o artilheiro com 09 gols assinalados foi Araujo, da equipe Guanandy Toninho Som.
Na decisão da categoria Sub-13, a equipe da ACP/Los Angeles mostrou sua força e venceu a equipe do Arena/Popular pelo placar de 02 a 00 com gols de Lucas (1) e um gol contra. A equipe do Águia de Ouro ficou com a terceira colocação, Jackson da ACP/Los Angeles foi o melhor goleiro e, João Vitor da equipe Escolinha de Futebol Olímpica Esporte Clube, o artilheiro com 9 gols marcados.
Na categoria Sub-11, mais um grande jogo e com grande equilíbrio, ficando com o placar de 01 a 01 entre as equipes da Quadra VIP A x Arena/Popular. Mais uma vez foi necessário o recurso do Shoot Out (tiro da linha de saída) e desta vez com mais experiência a Quadra Vip A marcou duas vezes contra nenhuma do Arena/Popular. Na terceira colocação ficou o ACP/Los Angeles, o troféu de melhor goleiro foi para o atleta João Victor da equipe Quadra Vip A, já na artilharia foram necessários os critérios para que Erick Cardoso, da equipe Arena Popular com 4 gols marcados, pudesse ficar com o premio.
Encerrando a grande festa, a equipe da ACP/Los Angeles foi à campeã na categoria Sub-9 ao derrotar a equipe do Arena/Popular pelo placar de 03 a 00. Os gols foram todos de Ian Gomes, que com estas assinalações foi o artilheiro com 07 gols marcados. A equipe terceira colocada foi a Quadra Vip A e o melhor goleiro Gabriel Oliveira da equipe ACP/Los Angeles.
Nas premiações individuais foram contemplados: Equipe Fair Play ACP/Los Angeles, Técnico Revelação Edgar Ribeiro Rodrigues da equipe Arena/Popular, Artilheiro Geral foi Marcos Henrique Mendes Araujo – equipe Guanandy/Toninho Som, com nove gols marcados e se valendo do critério de aproveitamento de sua equipe para levar a bicicleta. Quem levou outra bicicleta como premio extra, foi Leonardo Fernando Oliveira de Souza da equipe Escola Mundo Mágico/Futebol Brasil A, pelas jogadas de mestre que realizou durante toda a competição, servindo seus companheiros e marcando seis lindos gols.
Foram três meses de competição com a marca histórica de 19 rodadas, 66 partidas, 262 gols marcados, numa media de 3,97 gols por jogo. Setenta e seis cartões disciplinares foram apresentados, ficando numa media de 1,15 cartões por partida, demonstrando alto nível disciplinar, contemplando com muito êxito o trabalho dos Técnicos das equipes. A categoria que mais balanço as redes foi a Sub-15, com 101 gols marcados, seguido pela categoria Sub-13 com 88 gols, Sub-9 com 39 e Sub-11 com 34 gols assinalados em toda a competição.