Rio de Janeiro (RJ) - O futebol oferece um terreno fértil para amizades. Os jogadores normalmente se identificam uns com os outros e não é raro a proximidade dentro de campo se alastrar para a convivência fora dele. Assim foi com Hernanes e Jean quando os dois estavam no São Paulo. Um foi vendido para a Lazio (Itália), o outro negociado com o Fluminense. E agora os dois foram convocados para a Seleção Brasileira ao mesmo tempo pela primeira vez.
Os dois vão poder relembrar os bons tempos de capital paulista durante os amistosos contra a Itália e a Rússia, nos dias 21 e 25 de março. "Fico muito feliz de poder rever um grande amigo. Ele foi muito importante para mim no São Paulo, fizemos uma dupla muito afinada no meio-campo. E ele me deu muitas dicas", explicou o sul-mato-grossense Jean.
Jean e Hernanes eram unha e carne. O jogador da Lazio até levou o companheiro para a igreja que frequentava. E depois dos treinamentos com o grupo os dois ficavam horas fazendo outras brincadeiras com a bola e até treinando cobranças de falta. Quem sabe os dois não acertam o meio-campo da Seleção Brasileira.