Barcelona (Espanha) - Uma contratura no músculo adutor esquerdo vai deixar o tenista Gustavo Kuerten de fora do ATP de Barcelona na próxima semana. O brasileiro ficará uma semana longe das quadras para recuperação.
"É uma pena. Sei que seria muito especial participar do campeonato lá em Barcelona. O pessoal do torneio, do clube, estava empolgado, preparando uma homenagem para mim, junto com os outros jogadores espanhóis. Queria realmente jogar na Espanha para retribuir todo o carinho que eles têm por mim, mas preciso de uma semana de repouso", afirmou o brasileiro, depois de ser examinado por médicos do Master Series de Monte Carlo.
O brasileiro revelou que começou a sentir o problema antes mesmo da estréia no Principado, onde perdeu para Ljubicic por 6/1 e 6/2 na última segunda-feira.
"Um dia antes do jogo, senti a perna pegar um pouco e estava pior depois da partida. Fui treinar ontem, não consegui e hoje resolvemos averiguar o que era. Constataram essa contratura, muito por causa dos jogos que fiz na semana passada em Florianópolis. E é na perna esquerda que eu acabo me apoiando mais", explicou.
O brasileiro volta agora sua preparação para Roland Garros, que começa no dia 25 de maio, último torneio do tour de despedida que está realizando.