Quarta-feira, 25 de junho de 2025, 01:16

Confusão no jogo entre Operário e Ubiratan será julgada hoje

da redação/com dourados agora - 24 de out de 2013 às 10:22 238 Views 0 Comentários
Confusão no jogo entre Operário e Ubiratan será julgada hoje

Campo Grande (MS) -O caso da briga de torcedores ocorrida no último dia 13, durante o confronto entre Operário e Ubiratan válido pela segunda fase da Série B do Campeonato Estadual, será julgado a partir das 18h desta quinta-feira, 24, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no bairro Amambai, em Campo Grande.

Conforme publicado no site oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), ambos os clubes serão julgados com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para a entidade que deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no ambiente de jogo.

Acusações

De acordo com a publicação da FFMS, o Operário será julgado nos incisos I e III do Artigo 213, que correspondem à desordem na praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou área de disputa. Por sua vez, o Ubiratan está enquadrado no parágrafo segundo, que aponta que o clube douradense pode ser responsabilizado caso seja comprovado que o tumulto foi iniciado por seus torcedores. O jogo aconteceu no estádio Morenão, em Campo Grande.

O presidente do Ubiratan, Joaquim Soares, disse que o Leão será representado por um advogado e afirmou que está tranquilo quanto ao julgamento, alegando que o time de Dourados não teve nenhum envolvimento com o que aconteceu. “As imagens mostram que torcedores da Mancha Verde e do Operário, todos aparentemente da Capital, começaram a briga. Um rapaz que havia sido presenteado com uma camisa do Ubiratan em um hotel, estava nas arquibancadas sozinho, e acabou apanhando também. Mas afirmo que não levamos nenhum torcedor para o estádio”, disse.

Regulamento

Soares ainda se baseia no Artigo 29 do regulamento da Série B proposto pela FFMS, o qual aponta que “Caberá à associação mandante solicitar as autoridades competentes, as providências necessárias para manter a segurança das autoridades esportivas, árbitros, equipe visitante e público em geral nos estádios, com efetivo policial suficiente para a realização da partida, assim como, as demais exigências do Estatuto do Torcedor”.

“As únicas pessoas de Dourados que foram ao Morenão, além de jogadores e comissão técnica, eram membros da imprensa e da diretoria. Espero que a justiça seja feita para que casos assim não voltem a acontecer. Ainda pensando em segurança, vamos encaminhar ofício ao Ministério Público Estadual (MPE/MS) e à FFMS para que a integridade de nossos jogadores também seja resguardada em Coxim”, disse o presidente do Leão da Fronteira, comentando sobre o compromisso do próxima sábado, 26, contra o Coxim.

Mais julgamentos

Além do caso ocorrido no jogo entre Operário e Ubiratan, também será julgado o caso de briga entre torcidas do duelo do dia 28 de setembro, entro o clube campo-grandense e o Coxim. Na ocasião as torcidas rivais se enfrentaram, causando enorme tumulto.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?