Duelos entre 16 tenistas nesta quinta-feira definiram as adversárias de algumas das favoritas ao título no Masters Series de Indian Wells. Entre as que ficaram conhecendo suas adversárias estão as russas Elena Dementieva e Maria Kirlenko, além da sérvio-montenegrina Ana Ivanovic e da indiana Sania Mirza.
No duelo entre duas tenistas de Belarus saídas do qualificatório, Anastásia Yakimova passou fácil por Tatiana Putchek por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Com a vitória, Yakimova se garantiu na segunda rodada e agora encara a russa Elena Dementieva, quarta cabeça-de-chave do torneio.
Em outro confronto entre qualis, a norte-americana Bethanie Mattek teve dificuldades, mas passou pela australiana Nicole Pratt. Com 6/7 (7-6), 6/4 e 6/3, Mattek se qualificou para enfrentar a jovem indiana Sania Mirza, 28ª favorita ao título.
Uma quali que não teve a mesma sorte foi Anne Kremer, de Luxemburgo. Ela encarou a chinesa Na Li, que venceu com facilidade por 6/1 e 6/3. O resultado colocou Li na segunda fase, onde ela deve enfrentar a 24ª cabeça-de-chave do Masters Series, a tcheca Iveta Benesova.
Anastassia Rodionova foi mais uma tenista saída do qualificatório com pouca sorte. A russa enfrentou a norte-americana Vânia King, convidada pela competição. A tenista da casa fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 e despachou Rodionova para casa. Na próxima rodada, a adversária de King também será uma tcheca. No caso, a cabeça 16
Quem também se garantiu na segunda rodada foi a japonesa Shinobu Asagoe. Jogando contra a croata Karolina Sprem, Asagoe venceu o primeiro set por 6/4, mas viu Sprem reagir e devolver o placar no segundo set. No tercerio, melhor para a japonesa, que fez 6/3 e se classificou para enfrentar a russa Maria Kirilenko, favorita de número 11 no torneio.
Outra que já está na segunda rodada é a ucraniana Viktoriya Kutuzova, que não teve muitas dificuldades para vencer a russa Elena Vesnina. Depois de fazer 6/2 e 6/3 e se garantir na próxima rodada, Kutusova se prepara para enfrentar outra russa: Anna Chakvetadze, 22ª cabeça no Masters Series.
Fazendo valer seu favoritismo, a norte-americana Shenay Perry deu poucas chances à argentina Mariana Diaz-Oliva. Convidada pela organização, Perry levou menos de uma hora para fazer 2 sets a 0 sobre a argentina, com 6/2 e 6/1. Na segunda rodada, Shenay Perry faz um confronto entre norte-americanas contra Amy Frazier, 29ª cabeça-de-chave na Califórnia.
Fechando os jogos desta quinta-feira, a francesa Severine Bremond não teve problemas para mandar Zuzana Ondraskova de volta para a República Tcheca mais cedo. Com duplo 6/2, Bremond se garantiu na próxima rodada, onde enfrenta a oitava favorita